Diretor afirma que Fórmula 1 pode retornar com GPs sem público
Ross Brawn acredita que temporada da maior categoria do automobilismo possa retornar na Europa, em junho
atualizado
Compartilhar notícia
O atual cenário de paralisação da Fórmula 1 parece ter data para acabar. Em entrevista ao ao canal Sky Sports, o diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, afirmou que a temporada deve ter início na fase europeia do calendário.
“Do nosso ponto de vista, as condições parecem favoráveis para que o início da temporada seja disputado na Europa, e isso pode ser com um evento com portões fechadas. Poderíamos oferecer um ambiente fechado, onde as equipes chegassem de avião fretado, as levaríamos ao circuito para garantir que todos fossem testados para o vírus e que ninguém estivesse em risco”, afirmou.
O ex-chefe de equipe da Ferrari e da Brawn GP, entretanto, revelou que as corridas devem ser realizadas com portões fechados.
“Teríamos uma corrida sem espectadores. Não é o ideal, mas é melhor do que nada. Poder apresentar um evento esportivo e distrair as pessoas seria extremamente benéfico durante a crise pela qual estamos passando”, disse.
Até o momento, nove etapas do calendário sofreram alterações, entre adiamentos e cancelamentos. Os GPs da Austrália e de Mônaco não serão disputados em 2020, enquanto outras provas receberão nova data. A expectativa é que a temporada, enfim tenha início no GP da França, marcado originalmente para o fim de semana dos dias 26 a 28 de junho.