Dietrich Mateschitz, dono da equipe Red Bull na F1, morre aos 78 anos
O empresário estava internado há algumas semanas com uma doença não revelada. A causa da morte ainda não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull na Fórmula 1, morreu neste sábado (22/10) aos 78 anos. O empresário estava internado há algumas semanas com uma doença não revelada. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Mateschitz foi o responsável pela criação da equipe que conquistou o tetracampeonato de construtores em 2004. Em 2006, ele fundou a Toro Rosso, atual AlphaTauri.
We are saddened to hear of the death of Dietrich Mateschitz
The co-founder of Red Bull made an unforgettable contribution to F1, and leaves a lasting legacy pic.twitter.com/ZuBxwY5CzS
— Formula 1 (@F1) October 22, 2022
O chefe da RBR, Christian Horner, afirmou que a situação é “muito, muito triste”. “Que grande homem. Ele era um cara e tanto. O que ele conquistou e fez por tantos ao redor do mundo é inigualável”, disse.
Apesar da notícia, Horner manterá a programação esperada com sua equipe para o GP dos Estados Unidos, que acontece em Austin, no Texas.
Além da Red Bull, o empresário patrocinou a Sauber, entre 1995 e 2004, e a Arrow, em 2001 e 2002. Ele foi o primeiro a fundar uma Academia de Jovens Pilotos, em 2001, projeto que foi implementado por outras equipes.