De novo? Felipe Massa anuncia despedida da Fórmula 1
Piloto havia prometido não correr mais no final do ano passado, mas retornou às pistas poucos dias depois
atualizado
Compartilhar notícia
Felipe Massa voltou a anunciar sua despedida da Fórmula 1. Em sua conta no Instagram, o piloto de 36 anos prometeu que, dessa vez, a aposentadoria é certa. No fim de 2016, ele emocionou os fãs ao prometer que não participaria mais da principal categoria do automobilismo, mas, semanas depois, já estava de contrato assinado com a Willians.
Dessa vez, Massa garante que a decisão não tem volta. “Ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, mas dessa vez é verdade. Vão ser minhas últimas corridas, em Interlagos, no Brasil; e em Abu Dhabi”, disse.
Ao lado de Rubinho, Massa é o quarto brasileiro com maior número de vitórias na Fórmula 1, com 11 cada um. Os dois só ficam atrás de Ayrton Senna, que acumulou 41 triunfos, Nelson Piquet (23) e Emerson Fittipaldi (14).
Em sua trajetória na F-1, Massa disputou três temporadas pela Sauber entre 2002 e 2005, sendo que em 2003 atuou como piloto de testes da Ferrari e ficou fora do grid do campeonato. E ele foi titular da tradicional equipe italiana entre 2006 e 2013, antes de ser contratado pela Williams, na qual está desde 2014.