Daniel Serra iguala o pai Chico e conquista o tri da Stock Car
A prova deste domingo foi vencida por Thiago Camilo, mas o segundo lugar foi o suficiente para o título ficar com o piloto da Eurofarma
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Serra confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato da Stock Car. O título do piloto da Eurofarma foi confirmado depois que ele terminou em segundo lugar na última corrida da temporada de 2019 da categoria, em Interlagos, neste domingo (15/12/2019).
Principal rival de Serra na briga pelo título, Thiago Camilo venceu a prova. No entanto, de nada valeu, porque o piloto da Ipiranga não conseguiu tirar 29 pontos de diferença e ficou com o vice. Marcos Gomes, que havia feito a pole, cruzou a linha de chegada em terceiro.
Com os três títulos consecutivos, Daniel Serra igualou o feito do pai, Chico Serra, que venceu em 1999, 2000 e 2001.
“Não é nem um pouco fácil, é tanta emoção. Foi um ano muito difícil, foi muito trabalhoso. A gente teve que saber jogar o jogo, não tínhamos o carro mais rápido, mesmo com menos pole e menos vitória, saímos como campeão. Agradecer a equipe, aos mecânicos”, disse Serra.
Campeão em 2017, 2018 e em 2019, Daniel Serra agora também é tricampeão consecutivo da Stock Car, como o pai Chico Serra, campeão em 1999, 2000 e 2001.#StockCar #StockCar40 #GrandeFinal #DanielSerra pic.twitter.com/uPgro6C0Fh
— Stock Car (@stock_car) December 15, 2019
Daniel era favorito ao título porque precisava chegar apenas entre os seis primeiros colocados em Interlagos. Fez mais que isso e, com uma corrida segura e sem sustos, conseguiu fechar a prova em segundo, sem dar brechas a seus adversários – além de Camilo, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga também tinham chances de levantar o troféu.