metropoles.com

Coronavírus: funcionário da McLaren melhora e não tem sintomas

Os outros funcionários da McLaren voltaram à Grã-Bretanha, mas não irão à sede da equipe por duas semanas por precaução

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A McLaren revelou nesta segunda-feira (16/03) que o membro da equipe que testou positivo para o coronavírus antes do GP da Austrália “está se recuperando bem” e que seus “sintomas desapareceram”. A equipe britânica desistiu de participar da prova de abertura da temporada de 2020 da Fórmula 1 por causa do teste positivo na última quinta-feira (12/03). Posteriormente, na sexta (13/03), a corrida foi cancelada.

Quatorze membros da equipe também foram colocados em quarentena de duas semanas em um hotel de Melbourne após entrarem em contato próximo com a pessoa que deu positivo para o vírus. De acordo com Zak Brown, CEO da McLaren, todos estão bem. Os outros funcionários da McLaren voltaram à Grã-Bretanha, mas não irão à sede da equipe por duas semanas por precaução.

“O apoio que eles têm recebido de seus companheiros de equipe, nossos parceiros, membros da comunidade da F-1 e fãs de todo o mundo o mundo tem sido fantástico e nossos agradecimentos a todos eles”, acrescentou o dirigente.

Os pilotos Carlos Sainz Jr. e Lando Norris também estão bem, mas vêm sendo mantidos fisicamente longe do restante da equipe, embora permanecendo em constante comunicação.

A temporada da Fórmula 1 não será retomada antes de maio, pois a prova na Austrália foi cancelada, enquanto que os GPs do Bahrein, do Vietnã e da China foram adiados, sem uma nova data determinada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?