Coronavírus: Fórmula 1 cancela GP da Austrália e estreia é adiada
Antes da decisão sobre o cancelamento, várias escuderias e até pilotos haviam feito pressão para que não houvesse corrida
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (12/03) que está cancelada a realização da etapa de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 no circuito de Melbourne. O GP da Austrália, que seria realizado no próximo domingo, teve todas as atividades canceladas em decorrência da pandemia de coronavírus.
Formula 1 and the FIA, with the full support of the Australian Grand Prix Corporation (AGPC), have taken the decision that all Formula 1 activity for the Australian Grand Prix is cancelled pic.twitter.com/rHbc7hlNvH
— Formula 1 (@F1) March 12, 2020
Antes da F1 e da Fia anunciarem a decisão sobre o cancelamento, várias escuderias e até pilotos haviam feito pressão para que não houvesse corrida. O atual campeão, Lewis Hamilton, chegou a subir o tom contra a categoria e bradou: “O dinheiro manda”.
McLaren já estava fora
Também nesta quinta-feira, a McLaren anunciou que não alinharia seus carros no GP. Segundo o comunicado da equipe, um membro da equipe testou positivo para o coronavírus, o que motivou a ausência da equipe no grid.