Chefe da RBR teme comportamento de Verstappen longe de vitórias na F1
Sem completar duas corridas e sem nenhum pole position na temporada, Max Verstappen enfrenta problemas com motor
atualizado
Compartilhar notícia
A Red Bull encara um início de temporada turbulento na Fórmula 1. O carro projetado para Max Verstappen e Sérgio Perez é de alto nível e tem capacidade para competir com a Ferrari, atual líder do Campeonato de Pilotos e Construtores, mas vem apresentando problemas no motor.
O holandês, atual campeão mundial e principal piloto da equipe, tem sido o maior prejudicado: das três corridas disputadas até o momento, Verstappen foi obrigado a abandonar duas delas, apesar de ter vencido a única prova que completou.
Com isso, o chefe da equipe, Helmut Marko, teme que o temperamento do piloto não seja dos melhores caso os problemas continuem.
“Com o desempenho do carro, algumas vezes falta confiança para manter o estilo agressivo dele [Verstappen] de pilotagem. Você pode ver que isso coloca o Checo mais perto dele do que no passado. Se ele não ganhar logo, será uma bomba-relógio”, afirmou Marko.
Entretanto, o austríaco pontuou que o comportamento do piloto evoluiu e que vê um atleta “muito mais calmo” do que no ano anterior. “Sabíamos que poderíamos ter esse problema, porque tivemos que lidar com isso na classificação também. Ele é um piloto apaixonado e emocional, que sempre dá opinião. Mas, na minha opinião, ele está muito mais tranquilo do que anteriormente” disse.
Até o momento, Max não garantiu nenhuma pole position e ocupa o 6º lugar do Campeonato de Pilotos, atrás do companheiro de equipe e de Lewis Hamilton. Depois do GP da Austrália, Charles Leclerc abriu uma diferença de 46 pontos para o holandês, que afirma que “não há motivo para acreditar” no título agora.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes