metropoles.com

Chefe da Ferrari garante a Leclerc e Sainz liberdade na briga por posições

O fato de Leclerc estar na equipe desde 2019, quando substituiu o finlandês Kimi Raikkonen, não o credencia com regalias diante de Sainz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Ferrari Vettel
1 de 1 Ferrari Vettel - Foto: Divulgação

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, revelou, nesta segunda-feira (18/1), que a tradicional equipe italiana não concederá privilégios a um de seus pilotos no início da temporada 2021. Segundo o dirigente, o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz vão começar a disputa em condições semelhantes.

O fato de Leclerc estar na equipe desde 2019, quando substituiu o finlandês Kimi Raikkonen, não o credencia com regalias diante de Sainz, que chega em Maranello para a vaga do alemão Sebastin Vettel.

“Não há nada no contrato de Charles que diga que ele é o primeiro piloto. Ambos serão livres para brigar na pista. É importante que não se prejudiquem, isso é claro, mas terão oportunidades iguais no início da temporada. Nossa maior prioridade é, como eu disse no passado e isso permanece, otimizar a pontuação do time. Então talvez em algumas corridas seja importante que os dois tenham de ajudar o time ou aceitar decisões tomadas no interesse da equipe”, disse Binotto.

Segundo o dirigente italiano, “ordens” poderão ser estabelecidas com o decorrer do campeonato, caso um dos dois esteja em uma posição mais próxima de conquistar um campeonato. “Ao fim da temporada, se houver uma clara vantagem de um piloto sobre o outro e algo que esse piloto ainda possa conquistar, e que não seja possível para o companheiro, abriremos uma discussão entre os dois. E só então veremos como um poder[a ajudar ao outro e ainda ajudando também o time. Mas otimizar os pontos da equipe é nossa prioridade.”

O ano de 2020 foi péssimo para a Ferrari, que terminou o campeonato apenas na sexta colocação, com 131 pontos, atrás de Mercedes (573), Red Bull (319), McLaren (202), Racing Point (195) e Renault (181).

Entre os pilotos, Leclerc foi o oitavo (98 pontos) e Vettel apenas o 13º (33 pontos). O britânico Lewis Hamilton conquistou a sétima taça, ao somar 347 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início em 28 de março, com o GP do Bahrein. A corrida em São Paulo está prevista para 7 de novembro e a última etapa em 12 de dezembro, em Abu Dabi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?