metropoles.com

Chateado com críticas, Hamilton pede para pressionar “pessoas do topo”

Na opinião do piloto da Mercedes, falta de competitividade da Fórmula 1 atual se deve a decisões erradas no passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PETR DAVID JOSEK/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lewis Hamilton comemora vitória
1 de 1 Lewis Hamilton comemora vitória - Foto: PETR DAVID JOSEK/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após conquistar sem maiores dificuldades a sexta vitória em oito corridas e a 79ª na carreira na Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton reconheceu que esta não tem sido uma das temporadas mais empolgantes da categoria. O Grande Prêmio da França, disputado no último domingo (23/06/2019), foi a gota d’água para as críticas sobre a monotonia aumentarem, sobretudo porque logo após a primeira parada para troca de pneus a etapa já parecia resolvida.

Apesar de concordar com a falta de emoção da prova disputada no circuito de Paul Ricard, Hamilton poupou os pilotos das críticas. “Se vocês jornalistas escreverem um artigo dizendo que foi uma corrida chata, não apontem os dedos para os pilotos”, defendeu. Para o pentacampeão da categoria, a culpa pela decadência de emoção da Fórmula 1 se deve à decisões erradas tomadas ao longo do tempo. “Deveriam pressionar as pessoas no topo, que deveriam estar fazendo seu trabalho. Eles tomaram decisões ruins por muitos e muitos anos”, disparou.

Empenhado em defender o “trabalho duro” executado pela equipe Mercedes na França — mesmo que o desempenho em pista mostrasse facilidade –, Hamilton criticou ainda mais a postura dos dirigentes. “É um ciclo constante na Fórmula 1, mesmo antes de eu chegar aqui”. Recentemente, ele defendeu que os pilotos sejam mais ouvidos por quem controla a Fórmula 1 e, de certa forma, foi atendido. O piloto da Mercedes foi um dos convidados a discutir mudanças no regulamento para 2021, mas pede que outros tenham a mesma oportunidade.

Com a vitória na França, Hamilton abriu 76 pontos de vantagem sobre o rival da Ferrari Sebastian Vettel. Em relação ao vice-líder, seu companheiro de equipe Valteri Bottas, tem 36 pontos a mais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?