CEO da Volkswagen afirma que Porsche e Audi vão se juntar à Fórmula 1
Apesar de a decisão ser divulgada agora, algumas fontes afirmam que a entrada das marcas só acontecerá provavelmente em alguns anos
atualizado
Compartilhar notícia
As marcas premium da Volkswagen, Audi e Porsche, irão se juntar à Fórmula 1 após convencerem a montadora alemã de que a ação trará mais dinheiro do que custos, explicou o presidente-executivo da marca, Herbert Diess, em um evento em Wolfsburg nesta segunda-feira (2/5).
Segundo Diess, as discussões do conselho de administração sobre os planos das duas marcas criaram algumas divisões. Entretanto, em uma análise final, as marcas fornecedoras da renda mais importate do grupo argumentaram que o acordo com a F1 traria mais dinheiro e benefícios para a Volkswagen do que escolher não participar da competição.
“Você acaba ficando sem argumentos”, afirmou Herbert Diess.
As especulações de que as duas marcas estariam negociando para entrar na Fórmula 1 está circulando há alguns meses. Diess ainda revelou que os preparativos para a Porsche adentrar na classe mais alta do automobilismo internacional foram um pouco mais concretos do que os da Audi.
A Audi pretende oferecer cerca de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,6 bilhões) pela McLaren como um meio de entrar, de acordo com o que uma fonte disse à Reuters em março. Já a Porsche quer criar uma parceria de longo prazo com a Red Bull.
O impacto publicitário da Fórmula 1 também foi um argumento convincente. Diess também disse que, como resultado, a Porsche reduzirá outras atividades de corrida para se concentrar mais no circuito de F1.
Apesar de a decisão ser divulgada agora, algumas fontes afirmam que a entrada das marcas só acontecerá provavelmente em alguns anos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes