Campeão mais jovem da Porsche Carrera, Enzo Elias faz festa no DF
O piloto brasiliense conquistou o título da categoria aos 17 anos, após vencer a última etapa em Interlagos, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de o holandês Max Verstappen cruzar a linha de chegada à frente no GP Brasil de Fórmula 1 nesse domingo (17/11/2019), um brasiliense já fazia festa em Interlagos. Aos 17 anos, o piloto Enzo Elias sagrou-se campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 com uma campanha irretocável.
A vitória no autódromo de São Paulo foi a quarta em 12 corridas disputadas. Além disso, o piloto do DF conquistou seis segundos lugares, cinco poles de seis possíveis e 200 pontos na tabela de classificação.
Para erguer o troféu de campeão no fim de semana, Enzo teve que ser perfeito na estratégia.
“Eu inverti a estratégia que o Felipe (Baptista) adotou no sábado. Usamos o trunfo do pneu novo e deu certo. Nossa expectativa era abrir no começo e manter até o final. Deu mais certo do que eu esperava e abri uma vantagem maior. Tudo se deve ao trabalho que tivemos e a calma na hora da largada. Consegui fazer 100% do que queríamos e estou bem feliz. Quero agradecer a todos da equipe pelo ótimo trabalho”, comemorou o brasiliense, o campeão mais jovem da história da categoria.
A volta para casa como campeão ocorreu ainda na noite de domingo. Enzo foi recebido com festa no aeroporto. Aos gritos de “é campeão”, o brasiliense chegou com o troféu e também muita história para contar.
A última corrida da temporada
O jovem brasiliense fez uma largada espetacular e já brigava pela liderança da prova em Interlagos no contorno do famoso “S” do Senna na primeira volta. Enzo Elias assumiu a ponta da corrida ao imprimir um forte ritmo e venceu a prova com mais de dez segundos de vantagem sobre o segundo colocado, conquistando assim o título de 2019.