Bottas supera Verstappen e Hamilton e lidera treino no GP de Portugal
O britânico, heptacampeão mundial, teve problemas com sua Mercedes no treino e marcou apenas o quinto melhor tempo da primeira atividade
atualizado
Compartilhar notícia
As atividades de pista do GP de Portugal, a terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, começou nesta sexta-feira (30/4) no circuito de Portimão. Logo de cara, no primeiro treino livre, o duelo entre Mercedes e Red Bull já aconteceu. O finlandês Valtteri Bottas, da equipe alemã, se deu melhor e foi o mais rápido da sessão, logo à frente do holandês Max Verstappen, do time austríaco.
Com a sua melhor volta em 1min19s648, Bottas ficou apenas 0s025 na frente de Verstappen (1min19s673). Logo atrás deles apareceu o outro carro da Red Bull, guiado pelo mexicano Sergio Perez, que cravou 1min19s846. Mostrando evolução, a Ferrari conseguiu a quarta colocação com o monegasco Charles Leclerc (1min19s884) e ficou na frente do britânico Lewis Hamilton (1min19s967), heptacampeão mundial, que teve problemas com sua Mercedes no treino.
Já com tempos acima de 1min20s, o Top 10 da primeira sessão de treinos livres em Portugal foi completada pelo francês Pierre Gasly, da AlphaTauri; pelo britânico George Russell, da Williams; por Carlos Sainz Jr.; pelo também britânico Lando Norris, da McLaren; e pelo também francês Esteban Ocon, da Alpine.
Programação
A Fórmula 1 volta à pista de Portimão ainda nesta sexta-feira para o segundo treino livre do GP de Portugal. A sessão está marcada para 11h (de Brasília). A transmissão será feita pela TV BandSports.