Bottas lidera treino em dia de novo incêndio em carro da Fórmula 1
Embora não tenha consequência mais grave e nem decorrido de um acidente, o fogo na Alfa Romeo de Raikkonen é o segundo na F1 em 10 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A Mercedes dominou os treinos livres para o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, a 17ª e última etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (11/12), o finlandês Valtteri Bottas fechou o dia como o mais rápido ao cravar 1min36s276 no segundo treino livre. No fim da atividade, o carro do finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, começou a pegar foto e a sessão foi brevemente interrompida.
O próprio campeão mundial de 2007 pegou um extintor e ajudou a debelar as chamas. Ele ficou em 14º lugar no treino. Embora não tenha consequência mais grave e nem decorrido de um acidente, o incêndio no carro de Raikkonen é o segundo na F1 em 10 dias.
Flames from the back of Kimi Raikkonen’s car brought a temporary halt to FP2 #AbuDhabiGP 🇦🇪 #F1 pic.twitter.com/cY1qi7Cr6d
— Formula 1 (@F1) December 11, 2020
No dia 29 de novembro, após batida forte contra o guard rail no GP do Bahrein, a Haas de Romain Grosjeans partiu ao meio, quebrando o tanque de gasolina, o que causou uma grande explosão. Após alguns segundos no fogo, o piloto conseguiu deixar o carro e se recupera bem das queimaduras nas mãos.
Bottas supera Hamilton
Longe dos acidentes ou falhas, Bottas superou o companheiro Lewis Hamilton por pouco mais de dois décimos de segundo. O inglês, de volta ao seu carro da Mercedes neste fim de semana após perder o GP de Sakhir em função de ter contraído o novo coronavírus, conseguiu o tempo de 1min36s479. Ele até chegou a estabelecer a melhor marca, de 1min36s097, mas ela foi deletada pela direção de prova porque o heptacampeão mundial excedeu os limites de pista na curva 21.
Os pilotos voltarão a acelerar neste sábado (12/12) com o terceiro treino livre às 7h (de Brasília). A sessão de classificação para a definição do grid de largada começará às 10h. A largada para o GP de Abu Dabi será às 10h10 do domingo.
(Com informações da Agência Estado)