metropoles.com

Bottas admite que será “mais egoísta” para tentar derrotar Hamilton

O finlandês comentou ainda que um de seus grandes desafios é controlar a pressão que vem de fora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luca Bruno – Pool/Getty Images
Bottas Hamilton Mercedes
1 de 1 Bottas Hamilton Mercedes - Foto: Luca Bruno – Pool/Getty Images

Com apenas mais uma ano de contrato com a Mercedes, onde está desde 2017, o finlandês Valtteri Bottas tem consciência do que precisa fazer para derrotar o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, nas pistas na temporada 2021 da Fórmula 1 O piloto de 31 anos precisa ter atuações mais convincentes para permanecer no time, já que outros candidatos como o inglês George Russell e o holandês Max Verstappen, estão na espreita por uma vaga.

Derrotado por Hamilton nos últimos quatro anos – o inglês é o atual heptacampeão mundial -, o vice de 2019 e 2020 anunciou uma mudança de postura neste ano.

“Obviamente não estou exagerando, mas o objetivo final para mim nesta temporada é quando eu chegar à última corrida em Abu Dabi, poder olhar para trás e dizer que fiz 100%, fiz tudo que podia para vencer o título. Será a mesma meta para todas as pessoas ao meu redor, com quem estou trabalhando. Vou exigir o quanto achar que preciso para conseguir o apoio e as informações de que preciso e, talvez, assim, eu possa ser um pouco mais egoísta. Um ano na vida, dando tudo o que você tem, é na verdade muito pouco tempo. Acho que essa é a mentalidade que tenho, que inclui eu e as pessoas ao meu redor”, disse o finlandês.

Bottas comentou ainda que um de seus grandes desafios é controlar a pressão que vem de fora e também se pressionar mais a conseguir melhores resultados nas corridas. O piloto sabe dos riscos de exagerar na dose e planeja encontrar o equilíbrio nesse sentido.

“Em alguns dos meus anos na Fórmula 1, definitivamente coloquei muita pressão sobre mim mesmo. Houve momentos em que recebi muita pressão de fora, e também vice-versa, que talvez não tenha havido pressão suficiente da minha parte. É tudo uma questão de encontrar esse equilíbrio e jogar com isso. Preciso ser honesto com tudo e tentar encontrar um bom caminho e uma cabeça feliz para cada Grande Prêmio. Lewis ganhou o título conosco sendo companheiros de equipe todos os anos, mas ainda entrando neste novo ano, começando do zero e com uma nova página, absolutamente acredito que posso lutar pelo título”, afirmou.

O desempenho muito abaixo do que poderia entregar tendo nas mãos o carro da Mercedes fez Bottas ir para as férias no inverno (no hemisfério norte) com um questionamento central na mente. “O ponto principal durante o inverno e as férias foi ter sido honesto comigo mesmo e tentar descobrir como posso ser melhor. E saber, quando estiver no grid no Bahrein, que dei tudo o que pude de melhor tanto do aspecto físico quanto do mental, que dei tudo de mim”, completou.

Bottas está na Fórmula 1 desde a temporada 2013 e tem nove vitórias e 56 pódios. Todos os seus triunfos foram conquistados pela Mercedes, e, no mesmo período, Hamilton venceu 42 corridas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?