Barrichello recorda o dia em que quase trocou socos com piloto
Rubinho contou que episódio ocorreu em 2010, no Canadá, após desentendimento com Jaime Alguersuari
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido pelo bom humor e pelo riso fácil, o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, revelou um episódio em que perdeu a linha. Por pouco, Rubinho não chegou a trocar socos com outro competidor. A situação ocorreu durante o Grande Prêmio do Canadá, em 2010. Um desentendimento com o espanhol Jaime Alguersuari, hoje também aposentado, ocorrido em uma disputa de posição, desencadeou a confusão.
A confusão ocorreu depois do brasileiro perder os freios na corrida. Ele tentou ultrapassar o espanhol, que não o viu imediatamente. Quando notou a aproximação de Rubinho, Alguersuari “fechou a porta”, forçando Barrichello a forçar o sistema de freios. A partir daí, o paulista, recordista em largadas na categoria, foi tomado por uma ira que só acabou depois de “cobrar” o rival.
“E eu passei a corrida inteira pensando: ‘Bom, o cara detonou a minha corrida, eu quero só saber se o Charlie Whiting [ex-diretor de provas da F1] está ouvindo, porque ele precisa punir’. E nada… Não tinha punição, não tinha punição”, recordou Barrichello, em entrevista ao portal MotorSport.com.
Após receber a bandeira quadriculada, Rubinho não hesitou em ter uma conversa acalorada com Alguersuari nos boxes. Com 1,72m de altura, o piloto paulista se agigantou, e chegou a acertar o espanhol, antes de ver um mecânico da Toro Rosso tentar apartar a briga.
“Falei para ele assim: ‘Você não me viu?’. E ele falou assim: ‘Não, não te vi’. E eu: ‘Agora vai ver’. E bati o capacete dele… Botei a minha mão para dentro [do capacete] e bati. E aí chegou um mecânico dele, um baixinho, falando ‘para, para, para’. Eu falei: ‘Cara, chama um maior, porque você não vai dar’. Eu estava tão fora que foi a única vez. E esse mecânico dá risada comigo até hoje”, divertiu-se Rubinho.