metropoles.com

Após racismo, Hamilton e Mercedes investem em bolsas de inclusão

O britânico e a construtora investiram R$ 3 milhões em projetos contra a desigualdade no esporte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron/Getty Images
Lewis Hamilton
1 de 1 Lewis Hamilton - Foto: Lars Baron/Getty Images

Após episódios de racismo de Nelson Piquet, o britânico Lewis Hamilton juntamente com a Mercedes anunciaram um investimento de 500 mil libras (aproximadamente R$ 3 milhões) no projeto Ignite.

O valor será destinando para bolsas na Motorsport UK (Federação Britânica de Automobilismo) e na Academia Real de Engenharia, que vão aumentar a representatividade negra no esporte.

“Os eventos desta semana nos mostraram por que continua a ser uma necessidade urgente fazer pressão por mais representatividade em nossa indústria. Mais do que nunca, precisamos nos concentrar em como podemos transformar o automobilismo em algo melhor”, declarou o piloto.

É a primeira ação do projeto Ignite. Vale destacar que o projeto integra os esforços da octacampeã de construtores (Mercedes) na iniciativa Accelerate 25, com a qual continua sua campanha contra a desigualdade e discriminação, e tem objetivo de aumentar até 2025 a quantidade de funcionários negros na Mercedes pra 25%.

Lewis Hamilton se mostrou muito satisfeito por fazer parte desta iniciativa ao lado da construtora e ressaltou o objetivo de aumentar o número de mulheres e talentos negros no esporte.

“Muita coisa aconteceu nos bastidores desde o lançamento do projeto Ignite. Estou satisfeito que a Mercedes e eu podemos continuar demonstrando nosso compromisso com uma indústria mais diversificada. Escolhemos essas bolsas porque elas se concentram em apoiar pessoas de dois grupos populacionais importantes e sub-representados, e nos aproximam do nosso objetivo de aumentar o número de mulheres e talentos negros no esporte.” disse Hamilton.

A doação para a Academia Real de Engenharia irá ser fundamental para a criação de até dez bolsas de mestrado para estudantes negros em áreas do automobilismo a partir do ano que vem, até 2025.

A doação para a Motorsport será destinada para o programa Girls On Track, que tem como objetivo potencializar a formação de pilotos mulheres. A Mercedes irá dar auxilio e suporte para o programa alcançar meninas de localidades em vulnerabilidade socioeconômica, e de minorias raciais.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?