Após polêmica, Verstappen acusa Mercedes de ser má perdedora
Campeão mundial da Fórmula 1, o piloto da RBR afirma que seu título foi vencido de forma justa e na pista
atualizado
Compartilhar notícia
Após Toto Wolff, chefão da Mercedes, ter desabafado sobre as circunstâncias que levaram Max Verstappen a vencer o título mundial da Fórmula 1 no último domingo, o piloto da RBR falou publicamente sobre as polêmicas dos últimos dias.
Max Verstappen deu uma entrevista durante a festa de gala da FIA nesta quinta (16/12) e acusou a Mercedes de não ser tão graciosa na derrota quanto a Red Bull. “Eu acho que você deveria aceitar a derrota, não importa o quanto machuque. Eu acho que há uma diferença quanto a isso entre as equipes”, declarou.
“Eu estou bem e nem penso muito nas polêmicas porque eu me sinto um campeão do mundo e não importa o que eles tentem fazer. Nós vencemos na pista, nós vencemos quando houve bandeira verde e nós passamos eles na pista”, continuou.
“Eles nunca vão poder tirar isso de mim, e em relação a um possível recurso, sei lá, eu não estou preocupado com isso. Como uma equipe, deve ser difícil, mas nós estamos nos divertindo nos últimos dias”.
Quando perguntado se a sua opinião sobre a Mercedes e Hamilton havia piorado ainda mais depois dos incidentes dos últimos dias, Max respondeu: “Não é uma surpresa porque a temporada toda foi assim até a última corrida. Então, minha opinião não muda, é basicamente a mesma”, concluiu.