Após irmão e filho, Michael Schumacher vê sobrinho mirar a F1
David é filho de Ralf Schumacher e acaba de anunciar acerto com a equipe Charouz Racing para correr na Fórmula 3
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 51 anos, o ex-piloto Michael Schumacher luta pela vida – sofreu grave acidente esquiando em dezembro de 2013 – e também para poder presenciar uma terceira geração da família a disputar uma prova de Fórmula 1. Depois de correr ao lado do irmão Ralf, o alemão vive a expectativa de ter o filho Mick no grid da categoria e, agora, também o sobrinho David.
O filho de Ralf acaba de acertar com a equipe Charouz Racing para disputar a temporada 2020 da Fórmula 3, um dos passos para chegar à principal categoria do automobilismo mundial. Aos 18 anos, David Schumacher dá um salto importante para seguir o caminho do tio heptacampeão.
“Estou realmente feliz de anunciar que vou competir na Fórmula 3 com a Charouz Racing para completar minha primeira temporada ao lado da Fórmula 1!”, comemorou David, em sua conta no Instagram.
Como estão os discípulos de Michael Schumacher:
Ralf Schumacher, 44 anos, irmão do heptacampeão, competiu na Fórmula 1 por três equipes diferentes (Jordan, Williams e Toyota) durante 10 anos (de 1997 a 2007). Atualmente, está aposentado das pistas.
Mick Shumacher, 20 anos, filho do heptacampeão, atualmente disputa a Fórmula 2 e já teve experiência recente na F1 ao testar os carros da Ferrari e Alfa Romeu.
David Schumacher, 18 anis, sobrinho do heptacampeão, acaba de acertar com a Fórmula 3 e mira chegar à F1.