Após briga com a Mercedes, Hamilton se desculpa: “Perdi a cabeça”
Erro de estratégia da equipe fez o heptacampeão despencar da liderança na Holanda para a quarta posição
atualizado
Compartilhar notícia
Hamilton sentiu o gostinho da primeira vitória na temporada neste domingo (4/9), no GP da Holanda. O inglês chegou a liderar a corrida, mas um erro de estratégia da Mercedes durante o safety car fez com que terminasse em quarto. Ainda na pista, estourou: “Eu não posso acreditar que vocês me ferraram assim. Não consigo descrever o quão chateado estou.”
O heptacampeão liderava quando o Safety Car foi chamado. O inglês continuou com pneus médios, enquanto Max Verstappen, Charles Leclerc e seu companheiro de equipe, George Russell, apostaram nos macios. Hamilton não suportou a pressão e foi ultrapassado pelo trio. Mais calmo, explicou a situação.
“Acho que tínhamos carro para vencer. Dadas as circunstâncias, o que foi perdido com o safety car virtual e o safety car, acho que o carro e as estratégias estavam boas até aquele momento das paradas. Estava sendo a melhor do ano. Os caras estavam acertando. Esperava conseguir uma dobradinha para a equipe, especialmente em um ano não tão bom, sem uma vitória desde o Brasil. Estava ao nosso alcance, e o safety car não ajudou. Eu estava no limite de uma crise de nervos”, afirmou.
Mais calmo, Hamilton também se desculpou com a equipe. “Perdi a cabeça por um segundo, e acho que eles sabem que é por causa da paixão. Éramos mais rápidos do que a maioria. Se não fosse pelo safety car, poderíamos ter desafiado eles com a estratégia de uma parada, o que não acho que os outros iam conseguir”, concluiu.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff optou por tratar do caso internamente. “Lewis, me desculpe. A estratégia não deu certo. Fizemos o que discutimos pela manhã. Corremos o risco e não deu certo. Vamos discutir entre nós no escritório.”
Por outro lado, George Russell comemorou o ritmo do carro da Mercedes. “Acho que, como equipe, mostramos um ritmo incrível hoje. O resultado final não foi o que esperávamos, mas isso nos dá muita confiança para o futuro. É incrível ver três equipes diferentes no pódio e estamos nos aproximando cada vez mais do degrau mais alto”, finalizou.
Com o quarto lugar no GP da Holanda, Hamilton chegou a 158 pontos, na sexta colocação do Mundial de Pilotos.