Alonso fala sobre substituir Vettel: “Todas as equipes são uma opção”
Mesmo não descartando uma possível ida para a Aston Martin em 2023, o espanhol afirmou que a prioridade é permanecer na Alpine
atualizado
Compartilhar notícia
Após o piloto Sebastian Vettel anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1, o bicampeão Fernando Alonso não descarta a possibilidade ir para a Aston Martin, a fim de substituir o alemão. Vale lembrar que Alonso tem contrato com a Alpine até dezembro.
Porém, mesmo não fechando as portas para outras equipes, Alonso afirmou que a prioridade é continuar com sua equipe atual e aguarda o andamento das conversas.
“Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham assinado com dois pilotos. Minha prioridade é estar com a Alpine porque estamos trabalhando nesse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos e meu desejo é ficar. Mas não avançamos as conversas, então ainda está tudo em andamento”, disse o espanhol em coletiva no GP da Hungria.
Além disso, o espanhol declarou estar feliz na Alpine e relembrou que, em 2020, teve conversas com a Aston Martin, mas as duas partes não chegaram a um final feliz e o bicampeão acabou chegando em sua equipe atual.
“Eu gostaria de ficar aqui. Estarei de férias, os chefes também, então precisamos fazer algumas videochamadas ou qualquer outra coisa. Quando duas partes querem concordar em algo, leva dez minutos. Quando duas partes brigam para chegar a um acordo, talvez um dos lados não esteja feliz. Falamos em 2020 quando eles [Aston Martin] eram muito competitivos, vencendo corridas e no pódio. Não correu bem, então vim para a Alpine e estou feliz onde estou”, afirmou Alonso.
Fernando Alonso e o francês Esteban Ocon, seu colega de equipe, somam juntos 93 pontos, colocando a Alpine em 4º lugar, superando a McLaren
“Com este conjunto de regulamentos, parece que Ferrari, RBR e Mercedes são as únicas capazes de vencer corridas. Então, se você tiver uma oportunidade em 2023 de correr nessas três equipes, tentará unir forças. Se não tiver, você só precisa confiar em outros projetos. É tudo sobre esperança. Mas no momento, meu desafio é estar aqui. Tentar vencer neste retorno não é fácil. Eu não tenho família [como Vettel, que deixa a F1 para passar mais tempo com os filhos], então estou feliz onde estou”, declarou o piloto.
Fernando Alonso é bicampeão mundial (2005 e 2006) pela antiga Renault, que virou, inclusive, na Alpine, é o sexto maior vencedor da história, com 32 vitórias, é o piloto mais experiente da F1 atualmente, a completar 41 anos nesta sexta-feira (29/7) e soma 236 GPs na carreira.