Frota defende Hamilton e ataca Nelsinho Piquet: “Banido por falcatrua”
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) defendeu Lewis Hamilton após Nelsinho Piquet provocar ele pela derrota na Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) defendeu Lewis Hamilton após Nelsinho Piquet provocar ele pela derrota na temporada da Fórmula 1 para Max Verstappen, nesse domingo (12/12).
Nelsinho, que é cunhado do piloto holandês, apareceu em suas redes sociais usando uma camiseta com os dizeres: “Patrão é meuzovo”. Patrão é a forma com que os fãs de Hamilton se referem ao piloto inglês.
Frota citou o ocorrido em seu Twitter, ressaltando a carreira vitoriosa do heptacampeão da categoria:
O Nelsinho Piquet resolveu atacar o @LewisHamilton mas vou refrescar aqui a memória do ex piloto :Patrão: 7 títulos, 103 vitórias, 103 poles. Referência mundial. Vice campeão hoje .
Nelsinho Piquet: 0 títulos, 0 vitórias, 0 poles. Banido do esporte por falcatrua.
— Alexandre Frota 777 (@77_frota) December 12, 2021
Nelsinho Piquet foi piloto de Fórmula 1 entre os anos de 2008 e 2009. Ele foi protagonista de um escândalo na modalidade no ano de 2009 após causar um acidente para beneficiar o companheiro de equipe da época Fernando Alonso. O brasileiro confessou o caso e disse que a ordem veio dos chefes da Renault.
Apesar disso, ele não chegou a ser banido do esporte, como citou Alexandre Frota. Ele apenas não compete mais pela categoria. Recentemente, Nelsinho fez publicação suas correndo na Porsche Cup Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.