metropoles.com

Alexander Sims vence corrida da F-E em Riad, com Di Grassi em 3º

Depois de primeira etapa ruim na rodada dupla, brasileiro consegue recuperação na segunda largada na Arábia Saudita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
E-Prix da Arábia Saudita de Fórmula E
1 de 1 E-Prix da Arábia Saudita de Fórmula E - Foto: Twitter/Reprodução

O britânico Alexander Sims venceu neste sábado (23/11/2019) a segunda corrida da rodada dupla da etapa de abertura da temporada 2019/2020 da Fórmula E, que conta com carros elétricos. A prova foi alucinante e contou com alternâncias de posições em vários momentos.

Sims, que corre pela BMW e havia feito a pole, conseguiu se manter sereno na frente e sustentou o primeiro lugar até o final para triunfar nas ruas de Riad, na Arábia Saudita.

O alemão Maximilian Günther chegou em segundo e completou a dobradinha da BMW. Ele teve de resistir aos ataques do brasileiro Lucas Di Grassi, que, ao contrário da primeira corrida na sexta-feira (22/11/2019), teve bom desempenho neste sábado e fechou o pódio. O piloto da Audi fez a melhor volta da prova entre os dez primeiros e esteve muito perto de chegar em segundo.

O belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, terceiro na primeira prova, chegou em quatro, à frente do suíço Edoardo Mortara, da Venturi, o quinto. O britânico Oliver Rowland, da Nissan, o holandês Nyck de Vries, da Mercedes, Oliver Turvey, também da Inglaterra, da Nio, o alemão Daniel Abt, da Audi, e James Calado, da Panasonic, fecharam o Top 10.

Felipe Massa, dirigindo seu carro da Venturi Racing, teve problemas durante a prova e foi apenas o 20º colocado.

A corrida teve duas interferências do safety car, que entrou pela primeira vez após uma batida entre Evans e Sam Bird que acabou acertando Pascal Wehrlein. Depois, o safety car voltou à pista quando Robin Frijns perdeu o controle de seu carro e bateu no muro.

Após a rodada dupla na abertura, a Fórmula E só voltará a ter corridas em janeiro, no dia 18, em Santiago. A prova no Chile, contudo, pode vir a ser descartada em razão dos protestos das últimas semanas. Manifestações populares já forçaram a F-E a deixar a cidade de Hong Kong, substituída por Marrakesh, no Marrocos – será a quinta prova do campeonato.

Se permanecer no calendário, o Chile receberá a única corrida da América do Sul. O Brasil segue fora do campeonato por ainda não contar com investidores para sediar a prova. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte já demonstraram interesse pela categoria, mas sem um acordo até agora.

A nova temporada da F-E passará ainda pela Cidade do México, Sanya (China), Roma, Paris, Berlim, Nova York e Londres, esta com direito a rodada dupla, fechando o campeonato.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?