Abandono de Alonso no retorno à Fórmula 1 teve motivo bizarro
O piloto espanhol e a Alpine acreditavam que os problemas nos freios haviam sido provocados por pedaços de carros, mas se surpreenderam
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 após duas temporadas de aposentadoria não foi como ele esperava. O espanhol precisou recolher sua Alpine aos boxes na 31ª volta do GP do Bahrein após problema nos freios. A causa do dano, porém, foi bem atípica, conforme informou Marcin Budkowski, diretor-técnico da escuderia.
“Depois da segunda parada, uma embalagem de um sanduíche ficou presa nos condutores dos freios traseiro, o que provocou um aumento na temperatura e danificou o sistema de freios. Nós decidimos retirar o Alonso da prova por motivos de segurança. Foi uma pena até porque ele estava fazendo uma corrida bastante sólida”, explicou Budkowski.
Ainda no domingo, Alonso admitiu a frustração por não ter completado a prova. Até então ele e a Alpine aceditavam que pedaços de carros teriam entrado no duto de freio.
“Nas primeiras voltas, desfrutei de algumas batalhas com meus velhos companheiros. Mas, obviamente, estou decepcionado por não ter visto a bandeira quadriculada”, declarou Alonso.
A primeira etapa do temporada da F1 teve Lewis Hamilton como vencedor. O heptcampeão travou duelo emocionante com Max Verstappen nas últimas voltas e levou a melhor. Valteri Bottas completou o pódio. O próximo GP será na Itália, no dia 18 de abril.