A partir de 2026: Audi anuncia oficialmente entrada na Fórmula 1
A confirmação vem uma semana depois de a F1 aprovar o regulamento de motores de 2026.
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de quase 10 anos, a Fórmula 1 atraiu uma nova montadora pela primeira vez desde que a Honda anunciou que voltaria à categoria equipando a McLaren: a Audi. A empresa anunciou nesta sexta-feira (26/8) que entrará na Fórmula 1 na temporada de 2026 como fornecedora de motores.
Rumor has it: Rings are the new stars: Audi joins @F1 in 2026.
>> https://t.co/3IDm5zKGIH#Audi #F1 #Formula1 #team #news #automotive #FutureIsAnAttitude pic.twitter.com/N7w7uEPTAU
— Audi Sport (@audisport) August 26, 2022
Os alemães não confirmaram como será o começo na categoria, mas afirmaram que vão anunciar sua equipe parceira até o final do ano. Esses motores serão desenvolvidos na sede, localizada na Alemanha. Este será o primeiro caso em 10 anos que as unidades serão desenvolvidas no país.
“Estou muito feliz em receber a Audi na F1, uma marca automotiva icônica, pioneira e inovadora tecnologicamente. Esse é um momento enorme para nosso esporte que ressalta a enorme força que temos como plataforma global que continua a crescer” destacou o CEO da F1, Stefano Domenicali.
A confirmação vem uma semana depois de a F1 aprovar o regulamento de motores de 2026, que prevê o descarte do complexo MGU-H, sistema de recuperação de energia através do calor do escapamento. Este último item seria a principal dificuldade para que a empresa entrasse de vez na modalidade.
“Com as novas regras, é o momento certo para nos envolvermos. afinal, a Fórmula 1 e a Audi perseguem claros objetivos sustentáveis”, destacou Markus Duesmann, presidente do conselho administrativo da Audi AG.