Áudio vazado revela plano para destituir presidente da Portuguesa
Antonio Carlos Castanheira estaria sofrendo uma tentativa de golpe orquestrado por opositores dentro da Portuguesa
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista, a Portuguesa vive momentos de ebulição nos bastidores. Isso porque, recentemente, um áudio atribuído a um membro do Conselho Deliberativo do clube revelou os detalhes de um plano para um possível golpe, que culminaria com o presidente Antonio Carlos Castanheira destituído do cargo.
Em 2025 a Portuguesa estará de volta à elite do Campeonato Paulista, além de retornar para a Série D, competição que havia participado pela última vez em 2021.
Uma fonte ligada ao clube revelou, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, que o embate teria começado no início do Campeonato Paulista, após a Lusa ter engatado uma sequência de quatro derrotas seguida. Diante do cenário, Castanheira decidiu demitir o treinador Dado Cavalcanti, que comandava o clube à época. A medida teria estremecido a relação com José Roberto Cordeiro, então vice-presidente de futebol do clube.
Após alguns outros incidentes, Antonio Carlos decidiu afastar Cordeiro, que, insatisfeito, teria iniciado junto a outros membros do Conselho Deliberativo um movimento para tentar tirar Castanheira da presidência.
No áudio vazado, um dos membros do Conselho da Portuguesa dá detalhes sobre o plano que estaria sendo arquitetado pela oposição.
“A gente tem que ver o lado do Armando, do Nando, do Marcos Lico e principalmente do Beto Cordeiro. Eles tão correndo atrás dos interesses deles, principalmente do Beto Cordeiro que quer uma revanche. Nós temos que respeitar a vontades deles. Eles estão fazendo todo o planejamento para tirar o homem”, diz um interlocutor em um dos trechos.
Confira o áudio:
Com isso, membros do Conselho Deliberativo teriam trabalhado nos bastidores, segundo a fonte ouvida pelo Metrópoles, para articular a rejeição da primeira proposta em transformar a Lusa em SAF. Eles também teriam rejeitado o balanço financeiro do último ano, sem apresentar os motivos.
O presidente da Portuguesa Antonio Carlos Castanheira informou que não vai comentar o caso.
José Roberto Cordeiro não respondeu aos contatos feitos pela reportagem para comentar as acusações. O espaço segue aberto. O espaço segue aberto.