Fórmula 1: Audi quer piloto brasileiro para correr pela Sauber em 2025
Felipe Drugovich tem contrato com a Aston Martin até o fim de 2024 e pode correr pela Sauber, que é da Audi, a partir de 2025
atualizado
Compartilhar notícia
A Audi cogita contratar o piloto brasileiro Felipe Drugovich para correr pela Sauber em 2025, segundo o portal Blick, da Suíça. A ideia da escuderia, a princípio, era contar com Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari cujo contrato termina em 2024, mas o alvo mudou para o reserva da Aston Martin.
A Audi adquiriu a Sauber, mas só pode usar o próprio nome a partir de 2026. Portanto, caso o paranaense Drugovich aceite a oferta, ele deve correr primeiro pela Sauber até que a equipe mude de alcunha. Para 2025, a escuderia já tem o alemão Nico Hülkenberg confirmado.
A Sauber enfrenta um desempenho fraco no início da temporada 2024, mas vê a contratação brasileira como forma de renovar as peças, uma vez que Valtteri Bottas e Guanyu Zhou dificilmente permanecerão como pilotos da construtora.
Drugovich, por sua vez, está na Aston Martin desde o início de 2023 e tem contrato até o fim de deste ano, onde não tem tido muitas oportunidades de correr como titular. A equipe tem, por enquanto, apenas Fernando Alonso confirmado para a próxima temporada, pois Lance Stroll ainda não teve o contrato renovado.