Atual campeã, Argentina derrota Canadá e volta à final da Copa América
Hermanos não tiveram muitas dificuldades para bater os canadenses, com direito ao primeiro gol de Lionel Messi na competição
atualizado
Compartilhar notícia
A Argentina vai à final da Copa América pela segunda vez consecutiva. Na noite desta terça-feira (9/7), os argentinos não tiveram muito trabalho para bater o Canadá por 2 x 0 e avançar à grande decisão do certame.
O triunfo na semifinal veio com direito ao primeiro gol do craque Lionel Messi na competição. Agora, os atuais campeões aguardam o vencedor do duelo entre Colômbia e Uruguai, nesta quarta-feira (10/7), para saber contra quem defenderão o título no domingo (14/7), em Miami, às 21h (horário de Brasília).
O Canadá disputa o terceiro lugar no sábado (13/7), também às 21h, contra o perdedor da outra semifinal.
Após uma vitória suada nos pênaltis contra o Equador nas quartas de final, a Argentina não sofreu nesta terça contra os canadenses. E não demorou para sair na frente do placar. Logo aos 22 minutos, Rodrigo De Paul encontrou Julian Álvarez, que colocou na frente do zagueiro e tocou entre as pernas do goleiro Crépeau.
O Canadá chegou a assustar com Jonathan David, mas Emiliano Dibu Martínez fechou a meta dos argentinos.
No segundo tempo, a Argentina seguiu melhor em campo. Com boas infiltrações de Di Maria, os hermanos seguiam em busca do segundo gol. Que veio. E dos pés de Messi. Logo aos seis minutos, Enzo Fernández chutou e o craque desviou, tirando do alcance do goleiro canadense.
Com o 2 x 0 no placar, a Argentina só administrou o placar. O Canadá bem que tentou diminuir, mas os argentinos se seguraram e garantiram a classificação.