Atlético-MG identifica e pune torcedor que fez gestos racistas
Na classificação do Atlético-MG diante do San Lorenzo, um torcedor foi flagrado imitando macaco para a torcida visitante
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira (22/8) que identificou e puniu o torcedor que foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos torcedores do San Lorenzo pela Libertadores. Como o torcedor é menor de idade, a punição foi endereçada ao responsável, que também estava no local.
O torcedor foi expulso do quadro de sócios do Galo. Além disso, também está proibido de frequentar a Arena MRV, casa do clube mineiro, por 180 dias.
🇧🇷‼️ Los GESTOS de los hinchas de Atlético Mineiro post partido ante San Lorenzo en Brasil.
— dataref (@dataref_ar) August 21, 2024
Nota do Galo
“O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido.
O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.
O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!”, encerrou o clube.