metropoles.com

Atlético-MG vence Bahia após queda na Libertadores e alivia pressão

Paulinho marca após ser vaiado, Atlético vence segunda seguida no Campeonato Brasileiro e sobe para a 9ª posição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Atlético
Imagem mostra jogador Paulinho, do Atlético-MG - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra jogador Paulinho, do Atlético-MG - Metrópoles - Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético-MG não fez um grande jogo, mas venceu o Bahia por 1 x 0 neste domingo (13/8), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é uma resposta à eliminação na Libertadores, pela terceira vez consecutiva frente ao Palmeiras, e alivia a pressão sobre o técnico Felipão e sobre Paulinho.

O camisa 10 foi vaiado assim que seu nome apareceu entre os titulares nos telões do Mineirão. Vice-artilheiro do time na temporada, apenas atrás de Hulk, Paulinho fez as pazes com os torcedores ao marcar o único gol na vitória sobre o Bahia. Quando foi substituído, teve seu nome gritado.

Com o resultado, o Atlético-MG vence a segunda partida com Luiz Felipe Scolari no comando e chega aos 27 pontos, voltando à briga por Libertadores. O Bahia, por sua vez, fica estacionado com 18, muito próximo da zona de rebaixamento.

Apesar do gramado do Mineirão estar visivelmente longe das condições ideais, Atlético e Bahia fizeram um primeiro tempo agitado, com o clube visitante com mais volume de jogo. A grande chance foi aos 19 minutos. Gilberto avançou pela direita e cruzou para Cauly. Ele bateu para o gol e ainda viu Everaldo desviar para fora.

Do outro lado, Paulinho e Pavón foram responsáveis por momentos de emoção no Atlético. A dupla apostou na velocidade, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Bem marcado, coube a Hulk reclamar. O atacante ficou pedindo um pênalti, não marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.

No segundo tempo, o Atlético-MG deu lampejos daquele que brilhou no início da temporada. Aos três minutos, Igor Gomes deu linda enfiada para Hulk, que deixou Paulinho na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para fazer as pazes com os torcedores.

O Bahia teve chance de responder aos oito. Ademir fez fila na defesa adversário e exigiu grande defesa do goleiro Everson. No rebote, Thaciano tentou e viu a bola sair rente à trave. Everaldo ainda tentou chegar, mas não conseguiu empurrar para o gol.

O ímpeto do Bahia foi caindo ao longo do segundo tempo. O Atlético acabou administrando bem o resultado e perdeu boas chances de definir a partida com Paulinho. No fim, sofreu pressão e conseguiu confirmar mais três pontos no Brasileirão.

O Atlético-MG volta a campo no domingo, às 11h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 16h, o Bahia recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?