metropoles.com

Atlético-MG marca no fim, vence São Paulo e mantém sonho por título

Com gol de Paulinho nos acréscimos, Atlético-MG conquista vitória sofrida, vai a 66 pontos e chega na última rodada com chance de título

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza / Atlético
Atlético São Paulo Mineirão
1 de 1 Atlético São Paulo Mineirão - Foto: Pedro Souza / Atlético

Foi na emoção! Com direito a fogos, luzes e um belo mosaico homenageando Réver antes do jogo, o Atlético-MG entrou em campo no Mineirão na noite deste sábado (2/12), venceu o São Paulo por 2 x 1 na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou suas chances de título.

Após Hulk abrir o placar para o Galo aos 31 do 2º tempo, Luciano deu um banho de água fria na torcida atleticana e empatou de pênalti aos 41. Mas quem voltou a dar esperança ao Atlético foi o artilheiro do campeonato: Paulinho marcou nos acréscimos e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Atlético chega a 66 pontos, encosta no Palmeiras e garante uma chance matemática de brigar pelo título na última rodada. Por enquanto, além do alvinegro mineiro, apenas os paulistas estão garantidos na luta pelo título na 38ª rodada.

A princípio, a festa dos atleticanos não intimidou o São Paulo, que comandou as ações ofensivas no primeiro tempo. Os são paulinos conseguiram diversos escanteios e em um dos tiros de canto o meia Otávio, do Atlético-MG, precisou ser atendido em campo. Ele ficou com um sangramento debaixo do olho após uma disputa de cabeça, aos 17 minutos do 1º tempo.

A primeira chance clara de gol ocorreu aos 30 minutos. O atacante Luciano, do São Paulo, finalizou de fora da área, o goleiro Everson espalmou para o lado e na sequência Erison pegou o rebote para o Tricolor, mas chutou para fora e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 x 0.

Já o 2º tempo começou no mesmo ritmo. Porém, aos 31 minutos, Hulk, em belo chute de fora da área, abriu o placar e deixou o Galo encostado no líder, Palmeiras. Após o gol, o São Paulo voltou a pressionar, até que Juan caiu na área em disputa com Mariano. Após o árbitro conferir no VAR, marocu o pênalti, que foi convertido por Luciano.

Mas o banho de água fria não tirou a vontade de vencer do Atlético-MG. Aos 48 do 2º tempo, Hulk recebeu a bola na entrada da área e lançou Paulinho, que chutou finalizou alto, no ângulo, e deixou o Galo à frente no placar de novo.

O próximo compromisso do alviengro, na última rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (6/12), será contra o Bahia, na Fonte Nova. Já o São Paulo encerra o campeonato dentro de casa contra o Flamengo, que também segue na luta pelo título e por uma vaga direta na Libertadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?