Atlético-MG marca no fim, vence São Paulo e mantém sonho por título
Com gol de Paulinho nos acréscimos, Atlético-MG conquista vitória sofrida, vai a 66 pontos e chega na última rodada com chance de título
atualizado
Compartilhar notícia
Foi na emoção! Com direito a fogos, luzes e um belo mosaico homenageando Réver antes do jogo, o Atlético-MG entrou em campo no Mineirão na noite deste sábado (2/12), venceu o São Paulo por 2 x 1 na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou suas chances de título.
Após Hulk abrir o placar para o Galo aos 31 do 2º tempo, Luciano deu um banho de água fria na torcida atleticana e empatou de pênalti aos 41. Mas quem voltou a dar esperança ao Atlético foi o artilheiro do campeonato: Paulinho marcou nos acréscimos e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Atlético chega a 66 pontos, encosta no Palmeiras e garante uma chance matemática de brigar pelo título na última rodada. Por enquanto, além do alvinegro mineiro, apenas os paulistas estão garantidos na luta pelo título na 38ª rodada.
A princípio, a festa dos atleticanos não intimidou o São Paulo, que comandou as ações ofensivas no primeiro tempo. Os são paulinos conseguiram diversos escanteios e em um dos tiros de canto o meia Otávio, do Atlético-MG, precisou ser atendido em campo. Ele ficou com um sangramento debaixo do olho após uma disputa de cabeça, aos 17 minutos do 1º tempo.
A primeira chance clara de gol ocorreu aos 30 minutos. O atacante Luciano, do São Paulo, finalizou de fora da área, o goleiro Everson espalmou para o lado e na sequência Erison pegou o rebote para o Tricolor, mas chutou para fora e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 x 0.
Já o 2º tempo começou no mesmo ritmo. Porém, aos 31 minutos, Hulk, em belo chute de fora da área, abriu o placar e deixou o Galo encostado no líder, Palmeiras. Após o gol, o São Paulo voltou a pressionar, até que Juan caiu na área em disputa com Mariano. Após o árbitro conferir no VAR, marocu o pênalti, que foi convertido por Luciano.
Mas o banho de água fria não tirou a vontade de vencer do Atlético-MG. Aos 48 do 2º tempo, Hulk recebeu a bola na entrada da área e lançou Paulinho, que chutou finalizou alto, no ângulo, e deixou o Galo à frente no placar de novo.
O próximo compromisso do alviengro, na última rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (6/12), será contra o Bahia, na Fonte Nova. Já o São Paulo encerra o campeonato dentro de casa contra o Flamengo, que também segue na luta pelo título e por uma vaga direta na Libertadores.