metropoles.com

Atlético-MG e Corinthians goleiam; veja resultados desta terça-feira

Pela Libertadores, Atlético goleou e Botafogo ficou no empate. Já na Sul-Americana, Timão, Inter e Bragantino entraram em campo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/X
Imagem colorida de time do Atlético-Mg em comemoração - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de time do Atlético-Mg em comemoração - Metrópoles - Foto: Reprodução/X

Já classificado com antecedência, o Atlético-MG entrou em campo contra o Caracas, da Venezuela, apenas para cumprir tabela na fase de grupos da Libertadores. O Galo venceu por 4 x 0, dentro de casa, nesta terça-feira (28/5), e foi a 15 pontos no Grupo G, onde é líder isolado. Também pela Liberta, o Botafogo ficou no 0 x 0 com o Junior Barranquilla e perdeu a primeira posição do Grupo D para os colombianos.

Pela Sul-Americana, o Corinthians confirmou a boa fase e goleou o Racing-URU por 3 x 0. De quebra, o Timão ficou na primeira colocação de seu grupo e avançou às oitavas de final. No retorno após ter jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Internacional acabou derrotado para o Belgrano-ARG por 2 x 1. E o Bragantino empatou com o Coquimbo Unido-CHI por 1 x 1

Com uma expulsão precoce, o Caracas jogou boa parte do jogo contra o Galo com um a menos. Logo, Alisson Santana e Pedrinho colocaram o Atlético-MG à frente no placar ainda no primeiro tempo. Pedrinho marcou mais um e decretou a goleada. Ainda deu tempo de Hulk fechar o placar.

Já o Botafogo foi melhor no primeiro tempo na Colômbia, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Na segunda etapa, o Glorioso se complicou com a expulsão de Diego Hernández e o time brasileiro perdeu a intensidade da etapa inicial. Sem nada a ver com isso, os donos da casa administraram a vantagem até o fim e asseguraram o primeiro lugar.

Os dois times empataram com 10 pontos, mas o time colombiano ficou à frente no saldo de gols.

Sul-Americana

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians não começou bem diante do Racing. O time do Uruguai enfileirou boas chances de gol e fez o goleiro Carlos Miguel trabalhar. Mas como quem não faz, leva, o Timão tratou de resolver a parada ainda no primeiro tempo.

Rodrigo Garro, em um golaço de falta, e Yuri Alberto colocaram o time brasileiro na frente do placar. No segundo tempo, Igor Coronado marcou o terceiro e decretou a classificação. O resultado levou o Corinthians aos 13 pontos no Grupo F, terminando na primeira colocação de sua chave.

Mais tarde, Internacional e Bragantino fecharam a terça-feira dos brasileiros. Com um uniforme sujo de barro, em campanha de doação para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, o Colorado acabou perdendo de virada por 2 x 1 para o Belgrano. Borré abriu o placar na Arena Barueri, mas Chavarria fez dois gols nos acréscimos do primeiro tempo e decretou a vitória para os argentinos.

Com dois jogos por fazer, o Inter é o terceiro colocado do Grupo C, com cinco pontos, e agora brigará por vaga na repescagem para avançar às oitavas.

Que é para onde vai o Bragantino. O Massa Bruta empatou com o Coquimbo Unido por 1 x 1, ficou com 13 pontos no Grupo H e agora tentará a vaga através dos playoffs da competição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?