Atlético-MG e Corinthians goleiam; veja resultados desta terça-feira
Pela Libertadores, Atlético goleou e Botafogo ficou no empate. Já na Sul-Americana, Timão, Inter e Bragantino entraram em campo
atualizado
Compartilhar notícia
Já classificado com antecedência, o Atlético-MG entrou em campo contra o Caracas, da Venezuela, apenas para cumprir tabela na fase de grupos da Libertadores. O Galo venceu por 4 x 0, dentro de casa, nesta terça-feira (28/5), e foi a 15 pontos no Grupo G, onde é líder isolado. Também pela Liberta, o Botafogo ficou no 0 x 0 com o Junior Barranquilla e perdeu a primeira posição do Grupo D para os colombianos.
Pela Sul-Americana, o Corinthians confirmou a boa fase e goleou o Racing-URU por 3 x 0. De quebra, o Timão ficou na primeira colocação de seu grupo e avançou às oitavas de final. No retorno após ter jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Internacional acabou derrotado para o Belgrano-ARG por 2 x 1. E o Bragantino empatou com o Coquimbo Unido-CHI por 1 x 1
Com uma expulsão precoce, o Caracas jogou boa parte do jogo contra o Galo com um a menos. Logo, Alisson Santana e Pedrinho colocaram o Atlético-MG à frente no placar ainda no primeiro tempo. Pedrinho marcou mais um e decretou a goleada. Ainda deu tempo de Hulk fechar o placar.
Já o Botafogo foi melhor no primeiro tempo na Colômbia, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Na segunda etapa, o Glorioso se complicou com a expulsão de Diego Hernández e o time brasileiro perdeu a intensidade da etapa inicial. Sem nada a ver com isso, os donos da casa administraram a vantagem até o fim e asseguraram o primeiro lugar.
Os dois times empataram com 10 pontos, mas o time colombiano ficou à frente no saldo de gols.
Sul-Americana
Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians não começou bem diante do Racing. O time do Uruguai enfileirou boas chances de gol e fez o goleiro Carlos Miguel trabalhar. Mas como quem não faz, leva, o Timão tratou de resolver a parada ainda no primeiro tempo.
Rodrigo Garro, em um golaço de falta, e Yuri Alberto colocaram o time brasileiro na frente do placar. No segundo tempo, Igor Coronado marcou o terceiro e decretou a classificação. O resultado levou o Corinthians aos 13 pontos no Grupo F, terminando na primeira colocação de sua chave.
Mais tarde, Internacional e Bragantino fecharam a terça-feira dos brasileiros. Com um uniforme sujo de barro, em campanha de doação para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, o Colorado acabou perdendo de virada por 2 x 1 para o Belgrano. Borré abriu o placar na Arena Barueri, mas Chavarria fez dois gols nos acréscimos do primeiro tempo e decretou a vitória para os argentinos.
Com dois jogos por fazer, o Inter é o terceiro colocado do Grupo C, com cinco pontos, e agora brigará por vaga na repescagem para avançar às oitavas.
Que é para onde vai o Bragantino. O Massa Bruta empatou com o Coquimbo Unido por 1 x 1, ficou com 13 pontos no Grupo H e agora tentará a vaga através dos playoffs da competição.