metropoles.com

Atlético-MG abre 2 x 0, mas Cruzeiro busca empate na final do Mineiro

O resultado deixou o Cruzeiro em vantagem na decisão do Estadual, precisando de um simples empate no confronto de volta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Staff Images / Cruzeiro
Imagem colorida dos jogadores de Cruzeiro e Atlético-mg - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida dos jogadores de Cruzeiro e Atlético-mg - Metrópoles - Foto: Staff Images / Cruzeiro

Com dois tempos bem distintos, Atlético-MG e Cruzeiro empataram na tarde deste sábado (30/3), por 2 x 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida da final do Campeonato Mineiro. O time mandante abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade, com direito a gol do Cruzeiro aos 49 minutos do segundo tempo. Bruno Fuchs, Hulk, Jemerson (contra) e Dinenno marcaram os gols do clássico.

O resultado deixou o Cruzeiro em vantagem na decisão do Estadual, precisando de um simples empate no confronto de volta para ser campeão diante de sua torcida. Já o Atlético-MG terá que vencer por qualquer resultado. Os times se enfrentarão no dia 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.

Além de amargar o empate após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Atlético-MG segue sem conseguir vencer seu maior rival em sua nova Arena. Em três jogos, são duas vitórias do Cruzeiro e agora um empate.

Com bola rolando, o Atlético-MG envolveu o Cruzeiro e abriu boa vantagem no primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Bruno Fuchs encarou a marcação de Marlon, invadiu a área, deixou Romero para trás e finalizou rasteiro. A bola passou debaixo de Rafael e parou dentro do gol.

A vantagem animou ainda mais o Atlético, que sentiu o bom momento e ampliou aos 25. Guilherme Arana lançou Hulk do campo de defesa. O centroavante partiu em velocidade, driblou o goleiro Rafael e completou para as redes, marcando seu 101º gol pelo Atlético-MG.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou disposto a reduzir a vantagem do rival. Aos 3 minutos, Matheus Pereira dividiu bola dentro da área, Maurício Lemos chutou em cima de Jemerson e a bola parou dentro do próprio gol, recolocando o time celeste na partida.

Com o placar de 2 a 1, o Atlético-MG se viu pressionado pelo torcedor, enquanto o Cruzeiro apostou nos contra-ataques para assustar e quem sabe chegar ao empate. E saiu aos 49, quando João Marcelo cruzou da direita e Dinenno cabeceou para fazer 2 x 2, dando números finais ao confronto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?