Atlético-GO vence no Maracanã e aumenta pressão no Fluminense
Tricolor não fez bom jogo e acabou derrotado para o Dragão em pleno Maracanã. Mais cedo, Bragantino superou o Juventude
atualizado
Compartilhar notícia
Duas partidas abriram a 9ª rodada do Brasileirão. Na noite deste sábado (15/6), o Atlético-GO surpreendeu o Fluminense e bateu o Tricolor em pleno Maracanã por 2 x 1. Mais cedo, o Bragantino venceu o Juventude por 2 x 1 em Bragança Paulista.
No Maracanã, o Flu não fez um bom jogo, o que se refletiu no primeiro tempo. O Tricolor tinha a posse de bola, mas não conseguia criar boas oportunidades de gol. Mas ainda assim, o time da casa conseguiu abrir o placar antes do intervalo.
Aos 41 minutos, Ganso recebeu um presente da zaga do Atlético-GO e chutou no ângulo, em um golaço no Maraca par amenizar as críticas da torcida, que já pressionava o time.
Mas o Tricolor voltou para o segundo tempo com a mesma apatia e acabou castigado. Aos 26 minutos, Luiz Fernando pegou a sobra de escanteio e mandou na gaveta, sem chances para Fábio. A torcida então passou a vaiar a equipe e criticar o técnico Fernando Diniz.
Nervoso em campo, o Fluminense sofreu a virada. No último lance, Zuleta aproveitou rebote de Fábio e decretou a virada e a derrota do Flu. O revés levou o Fluminense à 17ª posição, na zona de rebaixamento, com seis pontos. O Atlético-GO deixou o Z-4 e pulou para o 13º lugar, com oito pontos.
Confusão
No fim da partida, o zagueiro Felipe Melo deu início à uma confusão generalizada em campo. O jogador do Fluminense empurrou o assessor de imprensa do Atlético-GO, que comemorou a vitória do Dragão em frente ao banco de reservas do Flu.
Bragantino
No jogo que abriu a 9ª rodada, o Bragantino sofreu, mas venceu o Juventude e subiu na tabela de classificação. Com dois gols de Helinho, o primeiro uma verdadeira pintura, o Massa Bruta chegou aos 15 pontos e ocupa a 5ª colocação.
O Juventude é o 12º, com 10.