Atlético de Madrid expulsa sócio e proíbe máscaras no estádio
O Atlético de Madrid informou que trabalha com a polícia para identificar e expulsar os envolvidos nas confusões no clássico contra o Real
atualizado
Compartilhar notícia
Em clássico contra o Real Madrid repleto de confusões e ânimos exaltados, o Atlético de Madrid expulsou um sócio do clube, que foi identificado como um dos torcedores que atiraram objetos no campo, e também proibiu o uso de máscaras na arquibancada.
O comunicado foi feito através de nota, onde o clube reiterou que está trabalhando com a polícia para identificar mais responsáveis pela confusão no empate em 1 x 1 contra o Real Madrid. O clube garantiu que o objetivo é expulsar os envolvidos.
Vale lembrar que dias antes do duelo, alguns torcedores do Atlético de Madrid se mobilizaram em prol do uso das máscaras no estádio com o intuito de hostilizar o brasileiro Vini.Jr. A ideia dos envolvidos era que, em caso de práticas racistas, a identificação fosse difícil de ser feita.
Confira a nota do clube
O clube expulsou definitivamente como sócio a pessoa identificada ontem pela Polícia, em colaboração com o nosso departamento de Segurança, como responsável pelo lançamento de um objeto durante o dérbi. Nosso departamento de Segurança continua trabalhando com a Polícia para identificar os demais envolvidos, que serão expulsos definitivamente assim que forem localizados.
Por outro lado, o clube vai incorporar em breve no seu regulamento interno a proibição de utilização no interior do estádio de qualquer elemento ou vestimenta que impeça distinguir o rosto de uma pessoa para ocultar a sua identidade, situação que até agora não estava contemplada em nossos regulamentos. Caso esta regra seja violada, será realizada a sua expulsão imediata das instalações.
A firme convicção do clube em erradicar qualquer forma de violência e a nossa defesa dos valores do desporto são inquestionáveis. Continuaremos trabalhando com todos os nossos recursos com o objetivo de fazer desaparecer esse tipo de comportamento. Não devemos permitir que alguns indivíduos manchem a imagem de um hobby único, que a grande maioria demonstrou ontem mais uma vez de forma exemplar.