O Brasil conheceu nesta segunda-feira seus representantes em mais uma modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou as vagas oficiais, confirmadas pela International Judo Federation (IFJ).
Com atleta do DF, judô divulga lista de convocados para as Olimpíadas
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou os 13 atletas que estarão em Paris 2024, dentre eles a judoca Ketleyn Quadros, do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Rodolfo Buhrer/Getty Images)
Além dos 11 atletas que já estavam confirmados, a lista final trouxe duas novidades. A principal delas foi a judoca do Distrito Federal, Ketleyn Quadros, que atua na categoria meio-médio feminina, até 63kg. Natasha Ferreira, da categoria ligeiro feminina, até 48kg, também foi convocada. Com elas, o Brasil chegou a 13 atletas nas Olimpíadas, número que iguala o número de atletas das Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
A vaga de Ketleyn veio através do critério de cota continental. Já Natasha entrou pela cota continental realocada, que significa que ela entra por uma cota não utilizada por outro continente.
O judô brasileiro terá representante em 13 das 14 categorias individuais, e também estará completo na disputa de equipes mistas. Somente duas seleções têm todas as vagas garantidas, o Japão, atualmente a maior potencial mundial na modalidade e a França, que tem todas as vagas garantidas por ser sede das competições.
Confira todos os atletas convocados pela CBJ para os jogos de Paris 2024:
Masculino
Willian Lima (-66kg)
Daniel Cargnin (-73kg)
Guilherme Schimidt (-81kg)
Rafael Macedo (-90kg)
Leonardo Gonçalves (-100kg)
Rafael Silva (+100kg)
Michel Augusto (-60kg)
Feminino
Larissa Pimenta (-52kg)
Rafaela Silva (-57kg)
Mayra Aguiar (-78kg)
Beatriz Souza (+78kg)
Natasha Ferreira (-48kg)
Ketleyn Quadros (-63kg)