metropoles.com

Atleta tem 75% do corpo queimado após ser atacada pelo ex-namorado

Rebecca Cheptegei esteve nas Olimpíadas de Paris. Ela teve 75% do corpo queimado pelo ex-namorado, o também atleta Dickson Ndiema Marangach

atualizado

Compartilhar notícia

Hannah Peters/Getty Images
Atleta-Rebecca-Cheptegei-Maratonista
1 de 1 Atleta-Rebecca-Cheptegei-Maratonista - Foto: Hannah Peters/Getty Images

A maratonista olímpica ugandesa Rebecca Cheptegei foi hospitalizada no Quênia após ter sido supostamente agredida pelo seu ex-companheiro, o também atleta queniano Dickson Ndiema Marangach.

De acordo com relatórios da polícia local, os dois atletas tinham uma relação conturbada, com constantes discussões. A agressão teria ocorrido no último domingo (1º/9), quando Dickson entrou na casa de Rebecca, esperou que ela chegasse ao local com seus filhos, colocou gasolina sobre a maratonista e ateou fogo na mesma. Ainda segundo a polícia, as chamas também feriram o agressor.

Vizinhos resgataram os dois e levaram ambos para o hospital. Não há informações sobre possíveis ferimentos dos filhos de Rebeca Cheptegei.

Owen Menach, diretor do hospital em que Rebecca Cheptegei está internada, declarou nesta terça-feira (3/9), que a atleta está em estado crítico após ter cerca de 75% do corpo pelo ex-companheiro.

“Cheptegei está em cuidados intensivos em estado crítico, com queimaduras em 80% do corpo. Estamos fazendo todo o possível para salvar sua vida”, disse o diretor do hospital, que ainda afirmou que Dickson teve queimaduras de 30% do corpo.

O presidente do Comitê Olímpico de Uganda, Donald Rukare, se pronunciou sobre o ocorrido. “Todos devemos dizer NÃO à violência, especialmente contra as mulheres. É totalmente inaceitável e condenamos este ataque”, disse o dirigente.

Rebecca Cheptegei disputou a prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Paris, e finalizou a corrida na 44ª posição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?