Jogador do Santos questiona jogos de futebol em meio à tragédia no RS
Após vitória do Santos na Série B, meia Giuliano questionou a manutenção das partidas: “Um gol paga o preço de uma vida?”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destaques do Santos na goleada diante do Guarani na noite dessa segunda-feira (6/5), pela série B, o meia Giuliano questionou a manutenção do calendário do futebol no país em meio ao alagamento e as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em entrevista ao programa Boleiragem, o jogador concordou com a opinião do comentarista Caio Ribeiro, que levantou a possibilidade de uma paralisação do calendário.
Visivelmente emocionado, o meia do Peixe se mostrou favorável à possibilidade.
“Qual o preço de uma vida? Será que um gol paga o preço de uma vida? Estádio cheio e as outras pessoas sofrendo. É um momento de reflexão para nós, o povo brasileiro ama futebol. Mas até que ponto vale você não parar o futebol e deixar as pessoas sofrerem?”, questionou o camisa 20.
“Acho que é um momento de reflexão para o futebol brasileiro, de que temos que ser solidários. O futebol está em segundo plano. Temos que amar as pessoas, o ser humano. Não sei se a federação, os jogadores, os clubes… Mas acho muito válida uma parada. Não apenas para treinamento, mas para uma reconstrução psicológica dos jogadores, das pessoas que sofreram com isso até que a gente tenha condições de voltar com o campeonato”, completou Giuliano.
Confira a fala do jogador:
O jogador afirmou que está contribuindo com a situação, mas de forma particular. Ele agradeceu as pessoas que estão colaborando com a situação no Rio Grande do Sul.
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil no início desta terça-feira (7/5), as chuvas no Rio Grande do Sul já causaram a morte de 90 pessoas, 132 estão desaparecidas e 361 feridos estão recebendo cuidados médicos. Até agora, 1.367.506 pessoas foram atingidas, 156 mil estão desalojadas, e outras 48 mil estão em abrigos.
Nesta terça, a Federação Gaúcha de Futebol enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento de todos os compromissos das equipes do estado por 20 dias.
A CBF já havia adiado os compromissos das equipes gaúchas na última quarta-feira (1º/5). No final de semana, durante a rodada do Campeonato Brasileiro, a decisão foi mantida. Atualmente Grêmio, Internacional e Juventude representam o Rio Grande do Sul na série A do Brasileirão. Ypiranga, Caxias e São José estão na disputa da série C.
A Conmebol também adiou partidas das partidas internacionais. O Grêmio deveria jogar nesta quarta-feira (8/5), contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores. Já o Inter entraria em campo na terça-feira (7/5) contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.