metropoles.com

Jogador do Santos questiona jogos de futebol em meio à tragédia no RS

Após vitória do Santos na Série B, meia Giuliano questionou a manutenção das partidas: “Um gol paga o preço de uma vida?”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raul Baretta/ Santos FC
Imagem colorida de Giuliano - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Giuliano - Metrópoles - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Um dos destaques do Santos na goleada diante do Guarani na noite dessa segunda-feira (6/5), pela série B, o meia Giuliano questionou a manutenção do calendário do futebol no país em meio ao alagamento e as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em entrevista ao programa Boleiragem, o jogador concordou com a opinião do comentarista Caio Ribeiro, que levantou a possibilidade de uma paralisação do calendário.

Visivelmente emocionado, o meia do Peixe se mostrou favorável à possibilidade.

“Qual o preço de uma vida? Será que um gol paga o preço de uma vida? Estádio cheio e as outras pessoas sofrendo. É um momento de reflexão para nós, o povo brasileiro ama futebol. Mas até que ponto vale você não parar o futebol e deixar as pessoas sofrerem?”, questionou o camisa 20.

“Acho que é um momento de reflexão para o futebol brasileiro, de que temos que ser solidários. O futebol está em segundo plano. Temos que amar as pessoas, o ser humano. Não sei se a federação, os jogadores, os clubes… Mas acho muito válida uma parada. Não apenas para treinamento, mas para uma reconstrução psicológica dos jogadores, das pessoas que sofreram com isso até que a gente tenha condições de voltar com o campeonato”, completou Giuliano.

Confira a fala do jogador:

O jogador afirmou que está contribuindo com a situação, mas de forma particular. Ele agradeceu as pessoas que estão colaborando com a situação no Rio Grande do Sul.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil no início desta terça-feira (7/5), as chuvas no Rio Grande do Sul já causaram a morte de 90 pessoas, 132 estão desaparecidas e 361 feridos estão recebendo cuidados médicos. Até agora,  1.367.506 pessoas foram atingidas, 156 mil estão desalojadas, e outras 48 mil estão em abrigos.

Nesta terça, a Federação Gaúcha de Futebol enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento de todos os compromissos das equipes do estado por 20 dias.

A CBF já havia adiado os compromissos das equipes gaúchas na última quarta-feira (1º/5). No final de semana, durante a rodada do Campeonato Brasileiro, a decisão foi mantida. Atualmente Grêmio, Internacional e Juventude representam o Rio Grande do Sul na série A do Brasileirão. Ypiranga, Caxias e São José estão na disputa da série C.

A Conmebol também adiou partidas das partidas internacionais. O Grêmio deveria jogar nesta quarta-feira (8/5), contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores. Já o Inter entraria em campo na terça-feira (7/5) contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?