O atleta francês Aurélien Quinion não conquistou medalha nos 20km da marcha atlética nas Olimpíadas Paris 2024, mas é o atleta que mais tem a comemorar. Pouco antes da largada, ele estava no hospital e conseguiu assistir o nascimento da filha.
Atleta assiste nascimento da filha antes de prova nas Olimpíadas
A mulher do atleta entrou em trabalho de parto na noite anterior à prova, e mesmo quase sem dormir, ele fez o seu melhor tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Christian Petersen/Getty Images
Quinion conta que a federação o levou diretamente até o hospital, às 22h da noite anterior à prova, e um taxi o esperou para levá-lo até a largada da prova, para ajudar a otimizar o tempo e conseguir descansar um pouco mais.
Ele conta que pouco dormiu no hospital, mas que ficou encantado com sua filha. “Dormi no hospital, meia hora, fechei os olhos mais do que qualquer outra coisa. Chegou a pequena, ela é super linda, acho que ela tem olhos azul esverdeados. Foi maravilhoso”, disse ele.
Mesmo com muito calor e com o sono desregulado, Quinion fez ótima prova e conseguiu o nono lugar, e ainda garantiu o melhor tempo da sua carreira. Ele concluiu a prova com 1 hora, 19 minutos e 56 segundos.
A prova foi vencida pelo equatoriano Brian Daniel Pintado, e a segunda colocação ficou com o morador do Distrito Federal, Caio Bonfim.