Atleta esnoba coronavírus e família inteira fica doente: “Não respeitei”
Corredora Rafaela Oliveira afirmou que família parentes continuaram promovendo festas e trataram quarentena como “férias coletivas”
atualizado
Compartilhar notícia
A corredora Rafaela Oliveira, 31 anos, fez um desabafo, nas redes sociais, após ter alguns familiares infectados pelo novo coronavírus. A atleta admitiu não ter levado o vírus a sério e não ter respeitado a quarentena. As informações são do G1.
Rafaela, que também foi infectada, afirmou ter pensado que não pegaria o vírus, pois é corredora. Ela também disse que temeu perder a mãe e o pai.
Segundo a atleta, o pai foi o primeiro a apresentar sintomas, no último dia 19 de abril, após a família ter dado uma festa de aniversário para um dos irmãos de Rafaela. Na comemoração, compareceram, além dela e dos pais, seus irmãos junto de suas respectivas companheiras e filhos.
““Minha família é muito grande, somos em cinco irmãos. Na casa da minha mãe, a gente não respeitou a quarentena. Eu não respeitei. Achávamos que nunca ia acontecer”, afirma. Depois, a mãe teve sintomas, seguida de Rafaela.
“Eu falo que o coronavírus uniu a minha família, porque, de repente, ficou todo mundo de férias. Era café, almoço e janta na minha mãe, ficávamos jogando futmesa até de madrugada e desacreditando, pensando que nunca ia acontecer”, afirma ela, também revelando que não estava tendo os cuidados básicos de higiene.
Agora, a atleta tenta alertar a população sobre a seriedade da doença e para que cumpram as medidas de isolamento social. “Como atleta eu não imaginava estar vivendo isso. As pessoas têm que entender que é sério, que é grave. Eu não seguia a quarentena e hoje estou pagando por isso”, finaliza.