Atleta é escalada com mandíbula quebrada e alimentando-se por canudo
Jogadora de críquete, a australiana Beth Mooney teve o maxilar quebrado ao receber uma bolada durante sessão de treinos
atualizado
Compartilhar notícia
Apenas 10 dias depois de ter a mandíbula quebrada por uma bolada, a jogadora australiana de críquete (esporte com semelhanças com o beisebol), Beth Mooney, foi liberada para partida de sua seleção contra a Inglaterra pelo Ashes Test XI (como é chamada a série entre os países).
Embora Beth ainda esteja com três placas de metal no rosto, reparos nos dentes e se alimentando por dieta líquida via canudo, a atleta de 28 anos disse se sentir apta para os compromissos seguintes. A equipe médica autorizou o retorno.
“Havia sangue por toda parte, saindo da minha boca, eu sabia que não estava bem”, disse ela ao The Australian. “O simples impacto da bola acabou dividindo minha mandíbula bem no meio do meu queixo”, acrescentou.
Capitã da equipe feminina da Austrália, Meg Lanning se surpreendeu com a recuperação em poucos dias e acredita que a companheira vai ser crucial na próxima partida.
“É incrível, desde o momento em que ela foi atingida, e voltar ao críquete internacional cerca de uma semana após a cirurgia no maxilar, é inspirador para o grupo e ela tem sido muito positiva com todos”.
A Austrália está vencendo a série contra a Inglaterra por 4 x 2. O time de Beth precisa vencer o próximo duelo, na quinta-feira (27/1), para continuar tendo chances na disputa geral.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.