metropoles.com

Atleta do Ceilândia é convocado para seleção de futebol de areia

Luís Henrique voltou a ser convocado, após quase dois anos sem atuar pela Seleção Brasileira de futebol de areia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Luís Henrique foi convocado para Seleção de Futebol de Areia | Metrópoles
1 de 1 Luís Henrique foi convocado para Seleção de Futebol de Areia | Metrópoles - Foto: Reprodução

Após quase dois anos, o Distrito Federal voltou a ter um atleta convocado para a Seleção Brasileira de futebol de areia, o fixo/ala Luís Henrique, que é até hoje o único jogador da capital federal que vestiu a camisa do Brasil na modalidade. Sua última convocação aconteceu em novembro de 2022, quando ainda representava o Luziânia.

Luís Henrique nasceu em Planaltina-DF, e começou na modalidade em 2011, pelo time da casa, o Planaltina Beach Soccer, onde se consagrou campeão local, e depois atuou pelo Gama Sub-20 e também foi convocado para jogar o Brasileiro adulto por Brasília, e foi o melhor jogador do time. Depois ele acumulou passagens por outros times locais como Aruc, Luziânia e seu atual time, o Ceilândia.

Títulos

O jogador possui uma carreira vitoriosa, e diversos títulos importantes. Só no Distrito Federal, ganhou o Brasiliense por 15 vezes. Em 2019 foi campeão da Libertadores pelo Vasco. Em 2021, ganhou as eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de areia com o Brasil, e como um dos destaques, foi convocado para a Copa do Mundo que aconteceu no mesmo ano, na Rússia.

Em 2022 veio o título mais importante da sua carreira, a Euro Winners Cup, considerada a Champions League do futebol de areia, a competição mais importante da modalidade em todo mundo. Para coroar a sua grande atuação, ainda foi eleito MVP da competição. Antes de voltar ao Brasil, jogou pelo Spartak Moscow, na Rússia, onde foi o destaque do time, mas acabou apenas com o vice-campeonato russo.

Ele voltou ao Ceilândia em setembro, para atuar pela Super Copa do Brasil, e ainda tem contrato com o time, onde disputará as competições locais e nacionais.

Felicidade em defender a Seleção

O jogador conversou em primeira mão com o Metrópoles e falou sobre a felicidade em poder voltar a defender a seleção. “Difícil mensurar a real importância dessa convocação, porque ela não pertence só a mim, mas a todos que podem estar pensando se é realmente possível chegar à seleção, em especial aos que são de Brasília. Para todos aqueles que um dia sonharam em representar a nação, e hoje novamente tenho essa oportunidade, graças a permissão de Deus em minha vida”, disse ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?