Atleta do Ceilândia é convocado para seleção de futebol de areia
Luís Henrique voltou a ser convocado, após quase dois anos sem atuar pela Seleção Brasileira de futebol de areia
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase dois anos, o Distrito Federal voltou a ter um atleta convocado para a Seleção Brasileira de futebol de areia, o fixo/ala Luís Henrique, que é até hoje o único jogador da capital federal que vestiu a camisa do Brasil na modalidade. Sua última convocação aconteceu em novembro de 2022, quando ainda representava o Luziânia.
Luís Henrique nasceu em Planaltina-DF, e começou na modalidade em 2011, pelo time da casa, o Planaltina Beach Soccer, onde se consagrou campeão local, e depois atuou pelo Gama Sub-20 e também foi convocado para jogar o Brasileiro adulto por Brasília, e foi o melhor jogador do time. Depois ele acumulou passagens por outros times locais como Aruc, Luziânia e seu atual time, o Ceilândia.
Títulos
O jogador possui uma carreira vitoriosa, e diversos títulos importantes. Só no Distrito Federal, ganhou o Brasiliense por 15 vezes. Em 2019 foi campeão da Libertadores pelo Vasco. Em 2021, ganhou as eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de areia com o Brasil, e como um dos destaques, foi convocado para a Copa do Mundo que aconteceu no mesmo ano, na Rússia.
Em 2022 veio o título mais importante da sua carreira, a Euro Winners Cup, considerada a Champions League do futebol de areia, a competição mais importante da modalidade em todo mundo. Para coroar a sua grande atuação, ainda foi eleito MVP da competição. Antes de voltar ao Brasil, jogou pelo Spartak Moscow, na Rússia, onde foi o destaque do time, mas acabou apenas com o vice-campeonato russo.
Ele voltou ao Ceilândia em setembro, para atuar pela Super Copa do Brasil, e ainda tem contrato com o time, onde disputará as competições locais e nacionais.
Felicidade em defender a Seleção
O jogador conversou em primeira mão com o Metrópoles e falou sobre a felicidade em poder voltar a defender a seleção. “Difícil mensurar a real importância dessa convocação, porque ela não pertence só a mim, mas a todos que podem estar pensando se é realmente possível chegar à seleção, em especial aos que são de Brasília. Para todos aqueles que um dia sonharam em representar a nação, e hoje novamente tenho essa oportunidade, graças a permissão de Deus em minha vida”, disse ele.