Atleta brasiliense de golbol será porta-bandeira do Brasil no Parapan
Leomon Moreno tem 26 anos e ostenta uma medalha de ouro, uma de bronze e dois títulos mundiais
atualizado
Compartilhar notícia
O atual melhor jogador de golbol — modalidade praticada por atletas cegos, na qual eles ficam sentados e arremessam a bola com as mãos — do mundo é brasileiro, nascido em Brasília e foi escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Seu nome é Leomon Moreno e ele tem 26 anos.
Na lista das conquistas, Leomon ostenta uma medalha de ouro, conquistada no Parapan de Toronto, em 2015, uma de bronze, conquistada no Parapan do Rio, e dois títulos mundiais, um na Finlândia, em 2014, e o outro na Suécia, no ano de 2018. O brasiliense é jogador do Sporting de Portugal e ao ser anunciado lá o chamaram de “Cristiano Ronaldo do golbol”.
“Estou muito feliz. Não só por mim, mas também pela modalidade. Quero dedicar esse momento a todos que praticam, gostam e acompanham o golbol. Todo esse crescimento que o golbol vem tendo não é só por mim, não é só por quem está na Seleção, não é só por quem está nos mecanismo de estrutura, mas também por todos que gostam do esporte paralímpico”, relatou ele pelo Instagram.
A cerimônia será nesta sexta-feira (23/08/2019), às 21h, com transmissão no SporTV. O Brasil estreia na competição diante da Argentina, neste domingo (25/08/2019), às 13h15. Na segunda-feira (26), enfrenta o México, às 17h; terça (27) é a vez de encarar a seleção da Guatemala e então conquistar a vaga nas quartas de final e aguardar o adversário.