metropoles.com

Athletico-PR divulga carta ao torcedor após rebaixamento no Brasilerão

Equipe encerrou a competição na 17ª colocação e disputará a Série B em 2025. Esse foi o quarto rebaixamento na história do Athletico-PR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Oliveira/Athletico
cap-bandeira
1 de 1 cap-bandeira - Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

A derrota para o Atlético-MG no último domingo (8/12), na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, sacramentou o rebaixamento do Athletico-PR. Somente nessa terça-feira (10/12) a diretoria do Furacão emitiu uma carta ao torcedor falando sobre o episódio, justificando os erros ao longo da temporada e se preparando para a realidade da próxima temporada.

No comunicado divulgado pelo clube, a diretoria admite erros cometidos ao longo de 2024, apontou desequilíbrio financeiro em comparação as SAF’s, além das mudanças constantes no departamento responsável pelo futebol.

“Antes de tudo, é preciso pedir desculpas pelo triste resultado esportivo de 2024. O descenso do Athletico Paranaense é doloroso e digno de toda lamentação, pois esta Instituição se tornou nas últimas décadas sinônimo de grandeza e orgulho para todo o povo paranaense e sua fanática torcida”, diz o início da carta.

“Agora, com a redução significativa do sistema associativo do futebol brasileiro com vinda das SAF’s e a injeção de aporte financeiro por investidores na formação de blocos econômicos para negociação de seus direitos (caso das ligas), é notório um novo desequilíbrio financeiro, acompanhado de outras e maiores demandas por parte do mercado”, apontou o clube em outro trecho.

“É imperativo pensar o futuro e a necessidade de dar novo direcionamento de rotas. Para isso, já iniciamos uma reestruturação ampla na área do futebol e trabalhamos por uma adaptação mais rápida possível para a realidade que enfrentaremos na próxima temporada”, acrescentou.

Confira a carta na íntegra.

Recentemente, o Athletico-PR conquistou os maiores títulos de sua história, que completou 100 anos em 2024. Em 2018 e 2021, o clube conquistou a Copa Sul-Americana e em 2019 a Copa do Brasil. No ano de 2022, terminou com o vice-campeonato da Libertadores, após ser derrotado para o Flamengo na decisão.

Com a derrota em 1 x 0, o Furacão terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação com 42 pontos. A equipe somou apenas 11 vitórias ao longo da competição, novem empates e 18 derrotas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?