Athletico-PR divulga carta ao torcedor após rebaixamento no Brasilerão
Equipe encerrou a competição na 17ª colocação e disputará a Série B em 2025. Esse foi o quarto rebaixamento na história do Athletico-PR
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota para o Atlético-MG no último domingo (8/12), na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, sacramentou o rebaixamento do Athletico-PR. Somente nessa terça-feira (10/12) a diretoria do Furacão emitiu uma carta ao torcedor falando sobre o episódio, justificando os erros ao longo da temporada e se preparando para a realidade da próxima temporada.
No comunicado divulgado pelo clube, a diretoria admite erros cometidos ao longo de 2024, apontou desequilíbrio financeiro em comparação as SAF’s, além das mudanças constantes no departamento responsável pelo futebol.
“Antes de tudo, é preciso pedir desculpas pelo triste resultado esportivo de 2024. O descenso do Athletico Paranaense é doloroso e digno de toda lamentação, pois esta Instituição se tornou nas últimas décadas sinônimo de grandeza e orgulho para todo o povo paranaense e sua fanática torcida”, diz o início da carta.
“Agora, com a redução significativa do sistema associativo do futebol brasileiro com vinda das SAF’s e a injeção de aporte financeiro por investidores na formação de blocos econômicos para negociação de seus direitos (caso das ligas), é notório um novo desequilíbrio financeiro, acompanhado de outras e maiores demandas por parte do mercado”, apontou o clube em outro trecho.
“É imperativo pensar o futuro e a necessidade de dar novo direcionamento de rotas. Para isso, já iniciamos uma reestruturação ampla na área do futebol e trabalhamos por uma adaptação mais rápida possível para a realidade que enfrentaremos na próxima temporada”, acrescentou.
Confira a carta na íntegra.
Recentemente, o Athletico-PR conquistou os maiores títulos de sua história, que completou 100 anos em 2024. Em 2018 e 2021, o clube conquistou a Copa Sul-Americana e em 2019 a Copa do Brasil. No ano de 2022, terminou com o vice-campeonato da Libertadores, após ser derrotado para o Flamengo na decisão.
Com a derrota em 1 x 0, o Furacão terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação com 42 pontos. A equipe somou apenas 11 vitórias ao longo da competição, novem empates e 18 derrotas.