Athletico-PR bate Vasco e assume liderança; São Paulo derrota Vitória
Na Ligga Arena, Furacão derrotou o Gigante da Colina por 1 x 0. Essa foi a quarta derrota consecutiva do time carioca
atualizado
Compartilhar notícia
Duas partidas abriram a série de jogos neste domingo (5/5), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, o Athletico-PR derrotou o Vasco por 1 x 0, gol de Erick. No Barradão, o São Paulo venceu o Vitória por 3 x 1 com dois de Luciano e um de Ferraresi. William Oliveira descontou.
Furacão vence e aumenta crise no Gigante da Colina
Mantendo sua característica quando joga em casa, o Athletico-PR iniciou a partida pressionando o Vasco e criando chances de perigo logo no início da partida. Aos 15 minutos, Hugo Moura errou passe, Zapelli aproveitou e saiu na casa de Léo Jardim, mas acabou sendo derrubado pelo zagueiro, que foi expulso. Com a vantagem, o Furacão aumentou o volume de jogo e criou mais chances até que, aos 25 minutos, Esquivel tocou para Erick abrir o placar, 1 x 0.
No segundo tempo, o Gigante da Colina passou a ser mais incisivo e começou a levar perigo ao gol de Bento. Apesar da melhora, mesmo com um a menos, a equipe carioca não conseguiu balançar as redes e voltou para casa com mais uma derrota. Essa foi a quarta derrota consecutiva do time carioca no Brasileirão.
Com o resultado, o Furacão assumiu temporariamente a liderança do campeonato. O time cruzmaltino é o 17º na tabela, na zona do rebaixamento.
O Athletico-PR retornará aos gramados na quarta-feira (8/5), quando joga contra o Sportivo Rayo Zuliano pela Sul-Americana. Já o Vasco só terá compromisso no domingo (12/5), quando encara o Vitória fora de casa pelo Brasileirão.
São Paulo vence a segunda consecutiva no Brasileirão
No Barradão, o Vitória recebeu o São Paulo e logo aos seis minutos, Wagner Leonardo acertou cotovelada em Calleri e deixou os donos da casa com um jogador a menos. Apesar da vantagem numérica e do domínio das ações ofensivas, o São Paulo só balançou a rede no final da primeira etapa após Igor Vinícius cruzar e Luciano balançar as redes.
Só que logo no início da segunda etapa, William Oliveira aproveitou a sobra após escanteio e deixou tudo igual. Mas logo na sequência, Luciano recebeu sozinho dentro da área e colocou o Tricolor em vantagem novamente.
Com o resultado, a equipe paulista saltou para a 6ª colocação. O Vitória é o 18º na tabela.
O São Paulo joga na quarta-feira (8/5), contra o Cobresal pela Libertadores. O próximo compromisso do Vitória é contra o Vasco, no domingo (12/5), pelo Campeonato Brasileiro.