Atalanta retira proposta por Wesley, que ficará no Flamengo. Entenda
Flamengo afirma que o clube não é desorganizado, pois Wesley só viajaria para Itália com contrato devidamente assinado pela Atalanta
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral-direito Wesley ficará no Flamengo, pois o clube italiano Atalanta desistiu de contratá-lo. O negócio poderia render R$ 120 milhões ao Rubro-Negro, mas o time europeu tem outros planos para o seu elenco.
O dirigente Bruno Spindel, do Flamengo, afirmou que Wesley não poderia viajar para a Itália sem que a Atalanta assinasse o contrato para oficializar a transferência. Spindel, que está na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, ressaltou que o Rubro-Negro não é desorganizado.
“Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. Somos um clube brasileiro, grande, de padrão mundial. Se eles acham que isso aqui é várzea, não é. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado por todas as partes e contrato assinado por todas as partes”, destaca Spindel.
Portanto, a Atalanta já encaminha a contratação de Raoul Bellanova, do Torino, também da Itália, para o lugar que seria de Wesley.
O acordo entre italianos e cariocas deixa de ter êxito devido ao prazo de liberação do lateral-direito imposto pelo Flamengo. A Atalanta queria o jogar de imediato, mas o Rubro-Negro queria tê-lo até o fim de agosto deste ano.
“A Atalanta elaborou o contrato, e o Flamengo, na manhã desta terça-feira (20/8), aceitou o dia 23, que era o que eles queriam inicialmente. Poucas horas depois de eles reclamarem dessa alteração, hoje à tarde fomos informados informalmente que eles desistiram. Acreditamos que eles tenham encontrado um atleta que interessa mais a eles do que o Wesley. Não entendemos”, afirma Spindel.