Atacante Cristiane deve reforçar o Flamengo para a Supercopa Feminina
Negociação com o Flamengo está avançada. Atacante chega como um dos principais destaques para a Supercopa Feminina
atualizado
Compartilhar notícia
O time feminino do Flamengo segue em busca de novas atletas e reforçando a equipe que irá disputar a Supercopa Feminina a partir do dia 11 de fevereiro desse ano. E o o principal alvo é a atacante Cristiane, de 38 anos, a maior artilheira da história dos jogos olímpicos pelo Brasil, considerando tanto a Seleção masculina quanto a feminina.
Atualmente no Santos, a atacante negocia sua saída com o clube, que, assim como o masculino, também foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Os clubes conversam para achar uma solução para a multa rescisória que a atleta tem com as Sereias da Vila, e após isso, ela deve assinar com o Rubro Negro carioca.
Apesar de ser um dos maiores nomes do futebol feminino da atualidade, conversas da atleta dentro e fora do campo incomodaram a gestão do Santos e algumas companheiras. Por isso, a diretoria teria definido que a saída seria a melhor opção no momento, visando também uma reformulação no time para 2024.
História no Santos
Cristiane chegou à baixada santista em 2020, para sua segunda passagem pelo time. Ela também vestiu a camisa do Santos entre 2009 e 2011, quando foi campeã da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e bicampeã da Libertadores da América Feminina.
Na segunda passagem, porém, Cris não conseguiu títulos. Mas aumentou ainda mais seus números pessoais e atualmente é a segunda maior artilheira da história do futebol feminino do Santos. Foram 120 gols marcados em 140 jogos disputados. Em 2022, ela foi vice campeã paulista e em 2023 foi a artilheira do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, chegando à semifinal da competição.
Flamengo quer o título da Supercopa Feminina
A equipe carioca vem se reforçando com grandes nomes do mercado feminino, e quer brigar pelo título, que acabou não vindo no ano passado. O Flamengo chegou à final, mas perdeu a decisão para o Corinthians. Para a próxima temporada, o time já contratou a goleira Gabi Barbieri, e as atacantes Naná e Gláucia, que por pouco não jogou com Cristiane no Santos. Ela chegou ao clube do litoral paulista assim que Cris encerrou sua primeira passagem.
A busca de duas atacantes para a equipe se explica pela carência do time na posição. Sole James, a atual centroavante titular, está gravida e terá licença maternidade após o nascimento do bebê, e estará de fora da primeira metade da temporada.