Embaixador da Aston Martin descarta saída de Stroll da equipe
Pedro de la Rosa deu entrevista ao podcast oficial da Fórmula 1 para apontar que não motivos em deixar Lance Stroll sair da Aston Martin
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-piloto Pedro de la Rosa, atual embaixador da Aston Martin, aponta que Lance Stroll deve continuar na equipe ao lado de Fernando Alonso em 2025. Segundo Rosa, não há motivos para o piloto deixar a escuderia no ano que vem, pois se encaixa no projeto do time de Silverstone para os próximos anos
“Stroll teve duas corridas incríveis em Jedá e na Austrália, onde houve alguns momentos em que foi mais rápido que Alonso. Então, quero dizer, vamos lá. Por que nós não iríamos querer renovar com ele? Acredito que devemos continuar mantendo nossos pilotos, porque essa é a equipe mais forte que podemos ser”, afirma Rosa, em entrevista ao F1 Nation, podcast oficial da Fórmula 1.
Lawrence Stroll, dono da Aston Martin e pai de Lance, renovou o contrato de Fernando Alonso até o ano de 2026, na última semana. Contudo, a permanência de Stroll filho ainda é incerta para a próxima temporada.
O piloto, que possui certa taxa de rejeição, tem início de temporada ruim em 2024. Com nove pontos somados após quatro corridas, Stroll atualmente ocupa a décima colocação do Mundial de Pilotos, 15 tentos atrás do companheiro, que é o décimo.
Aston Martin discorda de comentários
A única vez em que o canadense terminou à frente do bicampeão foi no GP da Austrália, quando Alonso foi punido com 20s por ter sido declarado culpado da forte batida de George Russell na curva 6. De qualquer maneira, Rosa discordou dos comentários que pedem a saída do piloto de 25 anos.