Ary Borges iguala Marta ao marcar na estreia em Copas do Mundo
Dona do primeiro, segundo e quarto gol, feito também coloca a meio-campista como a primeira jogadora a marcar três vezes em estreia de Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Autora do primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 4 x 0 diante do Panamá, na manhã desta segunda-feira (24/7), Ary Borges se tornou a primeira brasileira a anotar gol em sua estreia em Copa do Mundo Feminina desde Marta, em 2003.
Dona também do segundo e quarto gol, o feito coloca a meia-campista como a primeira jogadora a marcar três vezes em estreia de Copa de Seleção. Até hoje, 25 atletas fizeram hat-trick em Copas. Ary Borges se tornou a 4ª brasileira depois de Sissi, Pretinha e Cristiane.
Aos 23 anos, ela faz parte da renovação proposta pela treinadora Pia Sundhage.
Gols
Aos 19 minutos, o Brasil abriu o placar: em boa trama de Tamires e Debinha, Ary Borges marcou, de cabeça, o primeiro gol da Seleção na Copa. As meninas do Brasil seguiram mandando na partida. Com maior posse de bola, a Seleção Brasileira seguiu com tudo em busca do segundo gol.
E em mais uma boa jogada pela esquerda, Tamires deixou Ary Borges na boa para marcar o segundo, no rebote da goleira Bailey, aos 40 minutos, levando o Brasil com a vantagem de 2 x 0 para o segundo tempo.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Geyse levantou na cabeça de Ary Borges, que anotou seu terceiro gol no jogo e o quarto do Brasil.