metropoles.com

Artilheiros do Brasileirão assistem Seleção ineficaz no ataque

Com números melhores que dos jogadores convocados, Marcos Leonardo e Tiquinho Soares ainda não tiveram chances com a amarelinha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo e Raul Baretta/ Santos FC.
tiquinho-marcos-leonardo
1 de 1 tiquinho-marcos-leonardo - Foto: Vítor Silva/Botafogo e Raul Baretta/ Santos FC.

Tiquinho Soares e Marcos Leonardo, atacantes de Botafogo e Santos, respectivamente, vivem uma temporada especial do ponto de vista individual. Um é o principal jogador da equipe que almeja o título, o outro está sendo protagonista na arrancada de um clube que reage contra um inédito rebaixamento. Juntos, somam 27 gols, quase o dobro de gols feito pelos atacantes convocados por Diniz para a Seleção Brasileira.

Juntos, Richarlison, Gabriel Jesus e Matheus Cunha somam 15 gols no ano de 2023. Somente Marcos Leonardo, do Santos, está com 12 gols marcados apenas no Campeonato Brasileiro. Somando todas as outras competições, o jovem atacante santista está com 20 gols no ano.

Já Tiquinho soma 15 gols ao longo do Brasileirão até aqui. O atacante do Glorioso chegou a ficar um mês parado por conta de uma lesão. Em todo o ano, o jogador do Fogão balançou as redes 27 vezes.

Em contrapartida, os convocados por Diniz para os jogos contra Venezuela e Uruguai mostram um desempenho abaixo do esperado. Gabriel Jesus é o que tem a melhor marca, com 9 gols marcados em 25 jogos. Richarlison fez apenas 3 em 34 partidas, mesmo número de gols de Mateus Cunha em 31 jogos.

Apesar da discrepância nos números, nem Tiquinho, nem Marcos Leonardo tiveram chances com Diniz. O jogador santista foi relacionado apenas por Ramon Menezes para a Seleção Pré-Olímpica, mas ainda não teve a oportunidade de estrear na principal.

Diante da Venezuela, os atacantes do Brasil tiveram dificuldades de furar a defesa, e acabaram não contribuindo para que a equipe conseguisse a vitória. A Seleção acabou ficando no empate com a Venezuela em 1 x 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?