Artilheiro da Copa de 1990, Toto Schillaci morre aos 59 anos
Toto Schillaci, como era conhecido, lutava contra um câncer diagnosticado em 2022. Jogador teve passagens pela Inter de Milão e Juventus
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante Salvatore Schillaci, artilheiro da seleção italiana Copa de 1990 e com passagens Juventus e Inter de Milão, morreu nesta quarta-feira (18/9) aos 59 anos. Toto Schillaci, como era conhecido, lutava contra um câncer diagnosticado em 2022.
Revelado pelo Messina, o atacante ganhou notoriedade depois de brilhar durante a Copa de 90, realizada na Itália. O jogador foi um dos destaques da campanha da seleção italiana, que terminou com a 3ª colocação. Ele marcou seis gols durante a competição.
“Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto”, escreveu a Inter de Milão em seu comunicado.
Na última semana, Toto Schillaci havia sido internado e recebia atendimento para estabilizar a frequência cardíaca. Ele estava em um hospital na cidade de Palermo.